Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


CRER forma nova turma de brigadistas


15 de outubro de 2019



Uma solenidade no auditório Valéria Perillo marcou a formatura dos novos 126 brigadistas do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, unidade da SES-GO. O evento foi nesta segunda-feira (14/10) e contou com a participação do comandante do 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, major Eduardo Cardoso.

“Ter uma equipe de brigadistas treinada e qualificada ajuda a salvar vidas e a minimizar danos e desastres de grandes proporções. Um princípio de incêndio, por exemplo, pode ser totalmente combatido por uma pessoa treinada e informada quanto às normas técnicas de atuação nesses casos. Os acidentes e desastres não tem hora e nem lugar para acontecer, por isso a importância de ter pessoas preparadas para agir nesses momentos até a chegada dos bombeiros”, explicou o major Cardoso.

Presente na solenidade de formatura, o diretor geral do CRER, Dr. Válney Luís da Rocha, reforçou a importância de contar com uma equipe de brigadistas na instituição. “Ser um brigadista é muito mais do que saber apagar incêndio, é um ato de extrema importância tendo em vista que estamos lidando com vidas. Acidentes acontecem e, quando acontecem, temos que estar preparados para saber agir da maneira mais assertiva”.

A agente administrativo Madalena Bezerra é uma das novas brigadistas do CRER. Para ela, participar deste grupo é gratificante. “Me sinto honrada em fazer parte desse grupo de colaboradores treinados e capacitados para agir em momentos de desesperança. Para mim é um gesto de grandeza”.

Instrutora do curso que formou os novos brigadistas, Milena Messias dos Santos, ressaltou o comprometimentos dos colaboradores durante o treinamento. “Obrigada por saírem dos seus postos de trabalho,deixarem seus afazeres e se dedicarem por algumas horas a essa causa. Isso faz de vocês a melhor turma de brigadistas de incêndio que poderíamos ter. É com absoluta tranquilidade que entregamos nas mãos de todos vocês o zelo do nosso querido CRER. Sigamos juntos pela garantia de um ambiente laboral saudável e seguro”.

Para conseguirem o diploma de brigadistas, os colaboradores passaram por um treinamento de capacitação com duração de oito horas. Durante o curso, os brigadistas aprenderam noções de primeiros socorros, combate a incêndio e técnicas para evacuação de edificações. Ao todo, o CRER conta com 202 brigadistas.