CRER forma nova turma de brigadistas
Uma solenidade no auditório Valéria Perillo marcou a formatura dos novos 126 brigadistas do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, unidade da SES-GO. O evento foi nesta segunda-feira (14/10) e contou com a participação do comandante do 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, major Eduardo Cardoso.
“Ter uma equipe de brigadistas treinada e qualificada ajuda a salvar vidas e a minimizar danos e desastres de grandes proporções. Um princípio de incêndio, por exemplo, pode ser totalmente combatido por uma pessoa treinada e informada quanto às normas técnicas de atuação nesses casos. Os acidentes e desastres não tem hora e nem lugar para acontecer, por isso a importância de ter pessoas preparadas para agir nesses momentos até a chegada dos bombeiros”, explicou o major Cardoso.
Presente na solenidade de formatura, o diretor geral do CRER, Dr. Válney Luís da Rocha, reforçou a importância de contar com uma equipe de brigadistas na instituição. “Ser um brigadista é muito mais do que saber apagar incêndio, é um ato de extrema importância tendo em vista que estamos lidando com vidas. Acidentes acontecem e, quando acontecem, temos que estar preparados para saber agir da maneira mais assertiva”.
A agente administrativo Madalena Bezerra é uma das novas brigadistas do CRER. Para ela, participar deste grupo é gratificante. “Me sinto honrada em fazer parte desse grupo de colaboradores treinados e capacitados para agir em momentos de desesperança. Para mim é um gesto de grandeza”.
Instrutora do curso que formou os novos brigadistas, Milena Messias dos Santos, ressaltou o comprometimentos dos colaboradores durante o treinamento. “Obrigada por saírem dos seus postos de trabalho,deixarem seus afazeres e se dedicarem por algumas horas a essa causa. Isso faz de vocês a melhor turma de brigadistas de incêndio que poderíamos ter. É com absoluta tranquilidade que entregamos nas mãos de todos vocês o zelo do nosso querido CRER. Sigamos juntos pela garantia de um ambiente laboral saudável e seguro”.
Para conseguirem o diploma de brigadistas, os colaboradores passaram por um treinamento de capacitação com duração de oito horas. Durante o curso, os brigadistas aprenderam noções de primeiros socorros, combate a incêndio e técnicas para evacuação de edificações. Ao todo, o CRER conta com 202 brigadistas.