Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Agir


Profissionais da AGIR e unidades participam de palestra sobre formação de liderança


30 de setembro de 2019



O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, unidade da SES-GO, recebeu, na última sexta-feira (27/9), o psicólogo, professor, coach e analista comportamental Eduardo Mesquita, que ministrou palestra com o tema “Seja o herói de sua história”. O encontro faz parte de uma série de ações que integram o programa de desenvolvimento de líderes da AGIR em parceria com as unidades CRER, HDS e HUGOL.

Voltada à liderança das quatro instituições, a palestra abordou temas como formação de líderes, inovação, novas tecnologias e a necessidade de atualização profissional. “Passamos muito tempo desenvolvendo líderes batedores de meta e depois um bom tempo criando líderes que eram amiguinhos demais. O desafio agora é equilibrar isso. Ser humano, equilibrar os relacionamentos e não perder de vista o resultado, que é o que nos mantém unidos dentro de uma organização”, explicou o palestrante.

Durante sua fala, o superintendente de Gestão e Planejamento, Dante Garcia de Paula, falou sobre a necessidade de inovação. “Um dos temas que mais se fala nas instituições é a cultura inovadora. O processo que acontece nessa quarta revolução industrial nos impõe uma situação de reposicionarmos frente as várias situações de mudanças. Buscar motivação é algo que diz respeito a todos nós, é preciso estar sempre buscando motivos para estarmos melhores em um cenário futuro”.

A gerente corporativa de Recursos Humanos, Veruska Ariadna da Silva, fortaleceu a importância da qualificação da liderança das instituições. “Quando a gente fala em desenvolver líderes, precisamos resgatar toda a história de sucesso construída pela AGIR e entender que precisamos ressignificar essa história”.

Para o superintendente Executivo da AGIR, Lucas Paula da Silva, “não vejo outra forma de adquirir conhecimento a não ser me relacionando com pessoas, porque são elas as que mais nos ensinam. Só se consegue êxito em um trabalho quando conseguimos envolver as pessoas, fazer com que elas sejam parte de todo o processo”.