Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


CRER entra no Movimento Mundial do Amor com obra do artista Homero no hospital


26 de setembro de 2019



Reconhecido por seu talento, por suas obras marcantes e por seu famoso Coração de Rua, o artista Homero participou da comemoração dos 17 anos do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, unidade da SES-GO. Em forma de homenagem à instituição, Homero deixou sua arte marcada em uma das paredes do hospital, em um local destinado à vivência de crianças em tratamento na unidade.

Conhecido em todo o mundo por ser o criador do Coração de Rua e do Movimento Mundial do Amor, o artista demonstrou todo seu carinho e admiração pelo trabalho realizado pelo CRER.

“Eu e minha esposa tivemos duas pessoas da família em tratamento no CRER durante muito tempo. Aqui elas foram muito bem tratadas e muito bem atendidas. Durante o período de tratamento delas, o CRER era para nós um lugar de conforto e esperança para a cura e reabilitação delas. Por tudo isso, e pelo o que o CRER representa para os goianos, fiquei muito honrado e orgulhoso em poder registrar uma obra minha no hospital”.

Durante o processo produtivo da obra de arte, o artista interagiu com crianças que estavam no local. Paciente do CRER há três anos, Ana Júlia Alves Barbosa, de sete anos, comemorou a oportunidade de interagir com o artista. “Fiquei muito feliz e achei muito divertido. Amei pintar aqui no CRER e amei o coração que ele fez para mim”, disse.

Sobre esse contato com os pacientes, Homero agradeceu. “Muito gratificante poder levar um pouco de alegria e arte para as pessoas, principalmente para as crianças. A arte oferece um momento de respiro para as pessoas, durante um momento de dor ou de dificuldade, a arte cura. Para mim, compartilhar arte é compartilhar amor”.

A arte produzida pelo Homero ficou marcada na história do CRER, que acaba de comemorar 17 anos de história. Com iniciativas como a do artista, seguimos, juntos, transformando vidas, promovendo saúde e construindo histórias!