CRER entra no Movimento Mundial do Amor com obra do artista Homero no hospital
Reconhecido por seu talento, por suas obras marcantes e por seu famoso Coração de Rua, o artista Homero participou da comemoração dos 17 anos do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, unidade da SES-GO. Em forma de homenagem à instituição, Homero deixou sua arte marcada em uma das paredes do hospital, em um local destinado à vivência de crianças em tratamento na unidade.
Conhecido em todo o mundo por ser o criador do Coração de Rua e do Movimento Mundial do Amor, o artista demonstrou todo seu carinho e admiração pelo trabalho realizado pelo CRER.
“Eu e minha esposa tivemos duas pessoas da família em tratamento no CRER durante muito tempo. Aqui elas foram muito bem tratadas e muito bem atendidas. Durante o período de tratamento delas, o CRER era para nós um lugar de conforto e esperança para a cura e reabilitação delas. Por tudo isso, e pelo o que o CRER representa para os goianos, fiquei muito honrado e orgulhoso em poder registrar uma obra minha no hospital”.
Durante o processo produtivo da obra de arte, o artista interagiu com crianças que estavam no local. Paciente do CRER há três anos, Ana Júlia Alves Barbosa, de sete anos, comemorou a oportunidade de interagir com o artista. “Fiquei muito feliz e achei muito divertido. Amei pintar aqui no CRER e amei o coração que ele fez para mim”, disse.
Sobre esse contato com os pacientes, Homero agradeceu. “Muito gratificante poder levar um pouco de alegria e arte para as pessoas, principalmente para as crianças. A arte oferece um momento de respiro para as pessoas, durante um momento de dor ou de dificuldade, a arte cura. Para mim, compartilhar arte é compartilhar amor”.
A arte produzida pelo Homero ficou marcada na história do CRER, que acaba de comemorar 17 anos de história. Com iniciativas como a do artista, seguimos, juntos, transformando vidas, promovendo saúde e construindo histórias!