Projeto Luz da Idade reúne 40 crianças na Residência Assistencial do HDS
Com a proposta de promover interação social e inclusão dos seus pacientes moradores, o Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta – HDS, unidade da SES-GO, realizou na última quarta-feira (18/9) mais uma edição do projeto Luz da Idade. Ao todo, 40 alunos do Centro de Ensino em Período Integral Santa Marta, escola vizinha ao hospital, participaram da atividade.
A visita das crianças à Residência Assistencial do HDS foi acompanhada por professores e diretores da escola, além dos profissionais da instituição. Durante o encontro, as crianças fizeram apresentações culturais de música e dança em homenagem a Monteiro Lobato.
Além da visita no hospital, o projeto Luz da Idade prevê a abordagem de temas como “envelhecimento”, “respeito” e “amor ao próximo” dentro de sala de aula. Para a supervisora de Reabilitação Psicossocial do HDS, Cledma Pereira Ludovico, a conscientização das crianças é o primeiro passo para o respeito aos idosos.
“Com esse projeto as crianças entendem um pouco mais sobre envelhecimento e inclusão, ao mesmo tempo em que os adultos e idosos entendem que não podemos perder o lado infantil e feliz da vida. É uma forma de valorizar o idoso e de colocá-lo em lugar de destaque na família”.