Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


Congresso nacional de análise de marcha e do movimento reúne mais de 130 congressistas no CRER


3 de setembro de 2019



A realização do II Congresso da Sociedade Brasileira de Análise Clínica da Marcha e do Movimento Humano no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, unidade da SES-GO, reuniu mais de 130 profissionais da área da saúde no hospital. Os congressistas, vindos de vários estados brasileiros, se reuniram durante os dias 29,30 e 31 de agosto para discutir o estudo e tratamento do movimento humano.

Para o fisioterapeuta do Laboratório de Movimento do CRER, Darlan Martins Ribeiro, o evento científico promoveu visibilidade, interna e externa, para o serviço de análise de marcha que é realizado no CRER.

“Sediando o Congresso, levamos o nome do CRER para várias instituições de saúde espalhadas pelo país. Agora o Brasil inteiro sabe do serviço de análise de marcha e movimento humano que é realizado aqui. Além disso, o encontro promoveu visibilidade interna também. Os momentos de prática funcionaram como educação da nossa equipe de profissionais, que pôde entender melhor como é feito o exame, os dados que o exame gera e a utilidade desses dados na assistência do paciente”.

O Diretor Técnico do CRER e presidente do Congresso, Dr. João Alírio Teixeira da Silva Júnior, destacou o elevado nível científico do Congresso, que contou com a participação de profissionais renomados como Jon Davids (EUA), Gustavo Leporace (RJ), Ivan Ferrareto (SP) e o Presidente da Sociedade Brasileira de Análise da Marcha, Amâncio Ramalho Jr (SP), todos estudiosos com vasta experiência em marcha humana.

“Durante o Congresso discutimos temas de extrema importância no estudo da marcha humana. Registramos um nível científico muito alto durante as discussões, o que proporcionou a troca de experiências e de conhecimentos entre os profissionais”.

A escolha do CRER como sede do Congresso foi elogiada pelos participantes. “Os participantes foram unânimes em elogiar a estrutura física do CRER e a forma como conduzimos as avaliações e o tratamento dos pacientes com alteração de movimento. Foi um feedback muito positivo”, finalizou Dr. João Alírio.