Equipe de fisiatria do CRER participa de curso prático sobre Distonia Cervical
A equipe de médicos e residentes da especialidade de fisiatria do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, unidade da SES-GO, participou, nesta sexta-feira (5/7), do curso hands-on de Distonia Cervical. O treinamento foi ministrado pelo médico neurologista do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro, de São José do Rio Preto (SP), Dr. Fábio Nazaré de Oliveira.
Ao todo, 12 médicos e residentes da instituição participaram do treinamento prático no hospital. “A equipe de especialistas do CRER é bem estruturada e preparada para o atendimento. O objetivo desta visita e treinamento é aprimorar, ainda mais, a condição dos profissionais na aplicação da técnica”, explicou o neurologista.
A aplicação de toxina botulínica é indicada para pacientes com distonia cervical, mais conhecida como torcicolo espasmódico. Em Goiás, o CRER é referência nesse tipo de atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“O curso prático é necessário para a reciclagem dos profissionais que já trabalham com a aplicação da toxina e para a qualificação daqueles que ainda não atendem o serviço. É uma oportunidade de aprimoramento da equipe de fisiatria do hospital e de conhecer as novas técnicas aplicadas no mercado”, explicou o médico fisiatra do CRER, DR. Rodrigo Parente.