Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Hugol


Paciente do Hugol agradece equipe que “salvou sua vida”


28 de junho de 2019



O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), recebeu em uma visita técnica o enfermeiro Alessandro Oliveira que, por coincidência, foi atendido na unidade menos de um mês antes.

“De uma forma geral, o atendimento que recebi no Hugol foi um dos melhores possíveis, em especial, o cuidado da enfermeira Patrícia foi o mais humanizado que já presenciei. As competências da enfermagem são muito atribuladas, mas fiquei muito feliz, pois os colaboradores são bem capacitados, demostrando tranquilidade e segurança em todas as etapas do tratamento”, relatou Alessandro.

Além de enfermeiro na atenção básica no interior do Estado, Alessandro dá aulas à noite em Goiânia. Uma rotina exaustiva que resultou, no dia 25 de maio, em uma dor torácica forte e, mesmo com a baixa idade, 23 anos, ele foi encaminhado para o Hugol com suspeita de infarto. Durante o tratamento, ele teve uma perspectiva diferente do que está acostumado com sua profissão, estando agora como paciente e recebendo cuidados de outros.

A enfermeira da unidade Patrícia Vasconcelos ficou muito grata ao saber do elogio e comentou sua opinião sobre o grande diferencial do hospital: “O Hugol capacita seus colaboradores a prestar um atendimento mais humanizado a todos e nós buscamos seguir esse valor da instituição. Tentamos atender cada caso de forma individualizada, visando as necessidades do indivíduo – como no caso do Alessandro, que foi um paciente bem mais novo do que estamos acostumados a receber na cardiologia. Já no final da internação, ele comentou que também era enfermeiro, o que foi positivo para termos um retorno de quem conhece nossa rotina”.

Serviço de Hemodinâmica

A hemodinâmica é um serviço de alta complexidade e realiza diagnósticos e procedimentos terapêuticos invasivos, principalmente em pacientes adultos vítimas de infarto agudo do miocárdio. O Hugol inaugurou o Serviço de Hemodinâmica Dr. Paulo de Siqueira Garcia em 6 de abril de 2108, com 19 leitos de suporte (estabilização e observação), e também outros 40 leitos de internação, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva e 30 para internações. Desde sua inauguração até dezembro de 2018, o Serviço já realizou 1.646 procedimentos.