Paciente do Hugol agradece equipe que “salvou sua vida”
O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), recebeu em uma visita técnica o enfermeiro Alessandro Oliveira que, por coincidência, foi atendido na unidade menos de um mês antes.
“De uma forma geral, o atendimento que recebi no Hugol foi um dos melhores possíveis, em especial, o cuidado da enfermeira Patrícia foi o mais humanizado que já presenciei. As competências da enfermagem são muito atribuladas, mas fiquei muito feliz, pois os colaboradores são bem capacitados, demostrando tranquilidade e segurança em todas as etapas do tratamento”, relatou Alessandro.
Além de enfermeiro na atenção básica no interior do Estado, Alessandro dá aulas à noite em Goiânia. Uma rotina exaustiva que resultou, no dia 25 de maio, em uma dor torácica forte e, mesmo com a baixa idade, 23 anos, ele foi encaminhado para o Hugol com suspeita de infarto. Durante o tratamento, ele teve uma perspectiva diferente do que está acostumado com sua profissão, estando agora como paciente e recebendo cuidados de outros.
A enfermeira da unidade Patrícia Vasconcelos ficou muito grata ao saber do elogio e comentou sua opinião sobre o grande diferencial do hospital: “O Hugol capacita seus colaboradores a prestar um atendimento mais humanizado a todos e nós buscamos seguir esse valor da instituição. Tentamos atender cada caso de forma individualizada, visando as necessidades do indivíduo – como no caso do Alessandro, que foi um paciente bem mais novo do que estamos acostumados a receber na cardiologia. Já no final da internação, ele comentou que também era enfermeiro, o que foi positivo para termos um retorno de quem conhece nossa rotina”.
Serviço de Hemodinâmica
A hemodinâmica é um serviço de alta complexidade e realiza diagnósticos e procedimentos terapêuticos invasivos, principalmente em pacientes adultos vítimas de infarto agudo do miocárdio. O Hugol inaugurou o Serviço de Hemodinâmica Dr. Paulo de Siqueira Garcia em 6 de abril de 2108, com 19 leitos de suporte (estabilização e observação), e também outros 40 leitos de internação, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva e 30 para internações. Desde sua inauguração até dezembro de 2018, o Serviço já realizou 1.646 procedimentos.