Agilidade e organização: HDS realiza mais de 3.500 testes rápidos para detecção de Covid-19
Com uma estrutura apropriada e equipe habilitada, o Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária – Colônia Santa Marta (HDS) realizou, de 17 a 29 de janeiro, um total de 3.712 testes rápidos para detecção da Covid-19. A metodologia, por meio de swab nasal, possibilitou o resultado em até 15 minutos.
A Diretora Geral do HDS, Dra. Lívia Evangelista da Rocha Aguilar, que integrou fez parte da equipe de atendimento e orientação de pacientes com resultado positivo, afirma que a realização dos testes rápidos acelera o diagnóstico e garante o tratamento mais adequado. “Os pacientes que tiveram resultados positivos, receberam todas as orientações clínicas e também foi reforçada a importância de manterem o isolamento social”.
A ação que contou com o apoio da Secretária de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), foi marcada pela agilidade e organização no atendimento. “Me surpreendeu a agilidade no atendimento, fui fazer o teste preparado para ficar a manhã inteira, e não esperei nem 30 minutos para ser atendido. Atendimento muito organizado e profissionais simpáticos”, destacou Vitor Emanuel da Silva.