Hugol é escolhido para participar da reunião para apresentação de resultados do Projeto Reconectar
Desde o ano passado o Hugol, junto a outras 18 instituições brasileiras de saúde participam do projeto Reconectar (Rede de Conexão Trabalho com Alegria e Resiliência), que é uma iniciativa da empresa Johnson & Johnson em parceria com o Hospital SírioLibanês (HSL), e do Institute for Healthcare Improvement (IHI).
Na tarde de ontem, 23, o HUGOL foi selecionado para ser representante do Projeto Reconectar na reunião de fechamento com o patrocinador Johnson & Johnson. A apresentação demonstrou o percurso do projeto na unidade, as ações implementadas, os resultados dos indicadores, além dos desafios e aprendizados adquiridos durante sua execução.
O projeto tem como objetivo aumentar a percepção da participação das decisões locais que afetam o trabalho, valor e significado pessoal, e de bem estar físico e psicológico, tendo como alvo melhorar a resiliência e a alegria da força de trabalho assistencial. No Hugol o projeto iniciou na ala 2 da Clínica de Ortopedia/Traumatologia, envolvendo todos os colaboradores que atuam no setor, e teve duração de 12 meses.
“O Reconectar trouxe uma percepção clara que a alegria no trabalho é possível, mesmo no contexto volátil e desafiador frente a pandemia COVID-19. Alegria no trabalho é mais do que a ausência de esgotamento ou uma questão de bem estar individual, é também uma propriedade do sistema, e ela, além de afetar o envolvimento e a satisfação dos colaboradores, influencia a experiência do usuário, a qualidade do atendimento, a segurança do paciente e o desempenho organizacional.” Afirmou Letticya – supervisora do Serviço de atenção domiciliar e líder do Projeto na unidade.
Dagoberto Barbosa, Gerente Multiprofissional do HUGOL e membro do grupo de melhoria do Reconectar acrescenta que “o co-desenho das soluções junto à equipe geram um senso de pertencimento e responsabilidade que, aliado a uma cultura de feedback estruturado, compõem a ferramenta de gestão mais transformadora que uma instituição de saúde pode utilizar para alcançar à melhoria sustentável dos processos, engajamento de equipes, o fortalecimento da cultura do cuidado centrado nas pessoas e, consequentemente, o trabalho com ALEGRIA”.
Ao final da reunião o Hugol foi elogiado pela equipe organizadora do projeto tendo em vista os excelentes resultados atingidos na unidade.