HDS realiza ação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado ontem (8), o Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) realizou a ação Momento Saúde da Mulher com foco no autocuidado e autoconhecimento. O evento contou com a participação de profissionais que abordaram vários temas de interesse do público feminino.
Para iniciar as atividades, a assistente social do HDS, Ivanilda Bento de Oliveira Araújo conduziu o momento de Ioga restaurativa. “A escolha do método realizado foi pensado de forma terapêutica para cuidar do físico, mental e emocional dessas mulheres incríveis que se dedicam ao cuidado do outro. A intenção é que elas pudessem relaxar profundamente o corpo e a mente para restabelecer o equilíbrio impactando de forma positiva no aumento do seu sistema imunológico” explica Ivanilda.
Logo em seguida a Fisioterapeuta e Terapeuta Integrativa, Elaine Rodrigues falou sobre biomagnetismo, que auxilia no equilíbrio das emoções promovendo saúde e bem-estar.
E, para finalizar, a consultora de imagem e estilo, Marília Lima falou sobre a importância do vestuário para o empoderamento feminino. “A imagem que você transmite comunica ao mundo quem é você. Ter o controle nas suas mãos do que você transmite ou quer transmitir através do seu estilo é libertador, é autoconhecimento e isso trás poder. Empoderamento feminino é se autoconhecer e usar todos os recurso que se tem ao seu favor.”, explica Marília.
A ação foi encabeçada pela Supervisora de Enfermagem, Ana Teresinha Soares dos Santos com apoio dos supervisores, Walclair Cavalcante Guerra, Cledma Peireira Ludovico, Marina Moreira Lopes e Equipe de enfermagem da Residência Assistencial. Os envolvidos fizeram também uma decoração especial e distribuíram mimos.
Ainda na programação especial alusiva à data, foi realizado também o Dia da Beleza e Espaço Zen, com direito a massagem relaxante.








