Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


Crer discute cuidados paliativos em encontro científico com profissionais da instituição


11 de março de 2022



Reunião faz parte da programação de ensino e pesquisa da unidade do Governo de Goiás

Com o tema Cuidados Paliativos, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, uma unidade do Governo de Goiás, iniciou o ciclo de reuniões científicas de 2022. As Reuniões são conduzidas pela supervisão de Ensino e Pesquisa do hospital.

O evento aberto a todos os profissionais do Crer, aconteceu no dia 09 de março, e foi marcado por grandes nomes do cenário goiano e nacional, além de contar com a participação de integrantes da Comissão de Cuidados Paliativos do Crer.

“É um momento muito rico de compartilhamento de experiências baseadas em evidências. Temos a oportunidade de aprender sobre diversas temáticas, com aprofundamento científico e pautados também pela prática clínica dos profissionais”, explicou a supervisora de Ensino e Pesquisa do Crer, Cristiane Soto Machado.

Segundo a psicóloga Preceptora, Danielle Sousa, as reuniões cientificas são muito importantes e contribuem para a qualificação dos profissionais. “No contexto atual, com o envelhecimento populacional, aumento das doenças crônicas e crescente número de pessoas acometidas por sequelas devido a Covid-19, se faz emergente discutir o tema Cuidados Paliativos entre nós, profissionais da assistência. Assim, torna-se possível implementar uma abordagem adequada e completa. Ver a participação dos presentes em nossa primeira reunião científica de 2022, nos faz sentir contribuindo para a ampliação de conhecimento sobre o assunto e consequente melhora no acompanhamento dos pacientes que necessitam dessa abordagem de cuidados”.

A reunião contou com a presença da psicóloga, Patrícia Rigoni Dantas Baldi, da enfermeira, Ana Cláudia Nascimento de Sousa,  da geriatra, Dra. Eliza de Oliveira Borges,  do psicólogo, Dimilson Vasconcelos Bezerra, da fonoaudióloga, Cândida Queiroz Brito, e da nutricionista, Kamila Silva Barros.



1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg
5.jpg