Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HDS


HDS feito por Elas


11 de março de 2022



No mês dedicado à mulher, o Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) envidecia a atuação feminina frente à gestão da Unidade. A liderança feminina se consolida cada vez mais, são mulheres que formularam estratégia para busca da formação profissional e assim, viraram a chave do sucesso. Exemplo disso são elas, as gerentes: Loiane Morais Ribeiro Victoy, que ocupa o cargo de Gerente Médica, Michella Moraes do Prado Mendes – Gerente de Planejamento Orçamento e Custos e Tattyane Brandão Cassiano Duarte – Gerente Assistencial.

Contudo, sabemos dos desafios enfrentados por cada uma no êxito profissional, como explica Tattyane. “Em minha caminhada profissional enfrentei diversos desafios, entre eles, sem dúvida, foi ser gestora durante a pandemia da COVID-19. Ser a fortaleza para a equipe enquanto nós mesmos sentíamos medo, foi algo que nunca me imaginei viver. Nesse momento percebi que eu fazia a diferença na vida de outras pessoas, com apoio, empatia, engajamento e motivação em meio ao caos. Com certeza esse momento me tornou uma gestora empenhada em desempenhar uma gestão participativa, onde todos se sentem parte”, afirma.

Para Dra. Loiane, fazer parte do HDS é motivo de orgulho. “Sinto-me honrada em fazer parte desse time de mulheres que são profissionais de destaque e todas de um coração gigante”, destaca.

Vale ressaltar que cada uma dessas mulheres, com seu talento e profissionalismo tem contribuído cada vez mais para o desenvolvimento da Unidade, cujo propósito é cuidar de vidas. Michella Moraes do Prado, responsável pelo planejamento, fala sobre a importância do Planejamento alinhado com os objetivos. “O planejamento é essencial e tem como principais benefícios, proporcionar previsibilidade e estabelecer padronização no desenvolvimento dos processos, descrever ações assegurando a entrega dos objetivos” diz.