Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

CRER


Crer recebe encontro sobre Técnicas de Fixação sublaminar em cirurgia de coluna


16 de março de 2022



Curso foi promovido pela Brazilian Spine Study Group e reuniu especialistas médicos de todo o país.

Referência no tratamento cirúrgico de deformidades vertebrais, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, sediou, nos dias 11 e 12 de março, o curso Técnicas de Fixação Sublaminar na Coluna Vertebral. O encontro foi promovido pela Brazilian Spine Study Group (BSSG) – associação sem fins lucrativos que tem como finalidade disseminar conhecimento médico na área de cirurgia da coluna vertebral.

O encontro reuniu mais de cinquenta médicos especialistas em coluna de todo o país e foi estruturado em dois momentos: teórico e prático. Na sexta-feira, aulas teóricas foram ministradas para os especialistas e no sábado, aconteceram as discussões de casos clínicos e a transmissão simultânea de duas cirurgias realizadas em pacientes com deformidades na coluna de alta complexidade. 

“Durante o curso foram operados dois pacientes do Crer diagnosticados com deformidade grave na coluna. Durante os procedimentos, os participantes tiveram a oportunidade de aprender, discutir e observar a aplicação da técnica na prática, em tempo real. Realizar um evento científico dessa magnitude no Crer consolida, cada vez mais, a instituição como referência no tratamento de deformidades complexas da coluna”, explicou um dos organizadores do evento científico, médico e supervisor do serviço de Cirurgia da Coluna Vertebral do Crer, Dr. Murilo Tavares Daher. 

O Curso contou com a participação dos médicos Dr. Ibrahim Obeid, cirurgião de Coluna do Hospital Clinique du Dos Bordeaux-Terrefort, Bordeaux; Dr. Alejandro Peiró-Garcias, cirurgião de Coluna Pediátrica do Hospital Sant Joan de Déu, Barcelona; Dr. Carlos Romeiro; Dr. Raphael Pratali; Dr. Nelson Astur e Dr. Murilo Tavares Daher, cirurgião de Coluna do Crer.



1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg