Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HDS


HDS feito por Elas


18 de março de 2022



No mês dedicado à mulher, o Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) exalta a participação e a presença das mulheres no âmbito da liderança. Exemplo de mulheres que trilharam uma jornada pautada na ascensão profissional e hoje ocupam cargos de liderança, são elas, as Supervisoras: Ana Teresinha dos Santos – Supervisora de Enfermagem, Cledma Ludovido – Supervisora de Reabilitação da Residência Assistencial e Internação, Darlene Araújo de Carvalho – Supervisora de Recursos Humanos e a Dra. Marina Moreira Lopes – Supervisora Médica.

O HDS é uma unidade que incentiva a liderança feminina e busca fortalecer o engajamento de mais mulheres no crescimento profissional. Exemplo disso, é a Cledma Ludovico, que compõe o time de liderança da Unidade há 9 anos. “O HDS motivou o meu crescimento profissional e pessoal. Talvez em outra Instituição eu tivesse as oportunidades profissionais que eu tive aqui, mas meu crescimento pessoal foi sensivelmente mais proveitoso. Aprendi a não só olhar a vida pela janela ou a esperar as oportunidades chegarem; Aprendi a protagonizar a minha história, criando situações oportunas para melhorias contínuas. Amo a profissão que escolhi, amo o que faço no HDS, amo meus amigos e a família que formei”, diz Cledma.

Além do amor pela profissão, família e amigos, a profissional ressalta também o amor pelos animais. “Amo minha família de quatro patas. Tenho três cachorros, oito gatinhos, quatro cavalos e uma tartaruga”.

Ana Teresinha destaca o amor e a gratidão por ter vencido os obstáculos para chegar ao objetivo profissional. “Trabalhar fora, depois que nos tornamos mães é desafiador. Então a solução foi conciliar, e reunir todo o amor e os demais motivos que existem nessa vida e seguir em busca da realização desses sonhos. Os dias nem sempre foram assim com tanta leveza mas, diariamente busco dar o meu melhor e isso fortalece muito essa caminhada. Por tudo isso, entre os sentimentos, destaco o amor e a gratidão por cada passo dado, por todas as parcerias firmadas ao longo do tempo. Gratidão por aprender algo novo a cada dia, por ser espelho para as minhas filhas e para tantas mulheres e, principalmente, por ser instrumento de amor, através do meu cuidado, para o amor de alguém”.

Para Dra. Marina Moreira, o sentimento é de realização profissional em fazer parte do HDS. “Me sinto realizada fazendo parte do HDS. Aqui encontro um ambiente físico acolhedor, pessoas empenhadas e uma oportunidade única de aprimoramento profissional e pessoal. Sinto prazer em vir trabalhar e me sinto pertencente ao HDS”, afirma.

Recém-chegada ao HDS, Darlene Araújo de Carvalho afirma que tem como missão, pautada no planejamento estratégico institucional da Agir, estabelecer estratégias para desenvolver habilidades e assim, contribuir com o crescimento e desenvolvimento dos profissionais e da unidade. Para ela, o sentimento em ocupar uma posição de liderança é de realização profissional. “Percebo o exercício da liderança como uma missão nobre e, em simultâneo, desafiadora. Investi na minha carreira profissional ao longo dos anos, com horas de estudos, renúncias de momentos com a família, e alguns julgamentos por tomadas de decisões que são inerentes à liderança. Mas, fazer gestão de pessoas e poder contribuir com o desenvolvimento delas, me faz feliz”.