Ação do Dia das Crianças: Pacientes do HCamp de Goiânia recebem cartas de filhos e netos
O dia 11 de outubro foi diferente para os pacientes internados nas Enfermarias e UTI´s do HCamp de Goiânia. Os assistidos foram surpreendidos com a entrega do Kit enxoval com toalhas, camisolas unissex, mensagens de esperança e desenhos de filhos (as) e netos (as). A ação de humanização alusiva ao Dia das Crianças foi uma iniciativa da Supervisão de Hotelaria do Hospital e teve destaque em reportagem publicada na edição do jornal O Popular desta quinta-feira, 14/10.
O psicólogo, Luiz Gonzaga Francisco Pinto, 73 anos, morador da cidade de Anápolis, não conteve as lágrimas ao receber a carta da sua filha Ana Luiza, mosaico com fotos e um desenho do avião e da aranha dos seus netos Vinícius, Augusto e Igor. “Fui psicólogo do HGG durante 22 anos e sei o quanto que essas iniciativas nos auxiliam na superação do processo de internação. A equipe está de parabéns, eles nos tratam com amor, respeito e profissionalismo. Estes presentes me deram mais forças para a minha cura. Cheguei aqui com muita fraqueza, dor de cabeça, achei que era uma gripe mais forte. Mas agradeço a Deus e a ciência por ter tomado as duas doses da vacina. Senão, eu poderia ter ficado em estado grave e estar em um leito de UTI”, contou.
Diretora-geral do HCamp de Goiânia, Mônica Ribeiro Costa, alertou sobre a importância da vacinação. “Ainda que a vacina nem sempre possa evitar os casos, a imunização permite que o quadro ocorra de forma mais leve. Além disso, a população idosa com a vacinação de duas doses há pelo menos seis meses pode procurar os postos para receber a terceira dose contra a Covid-19. Este procedimento é fundamental para reforçarmos a proteção nos idosos”, explicou a infectologista.












