Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


Crer realiza capacitação em reabilitação junto aos enfermeiros e técnicos em enfermagem do hospital


26 de maio de 2022



Com foco na qualidade da assistência ofertada ao paciente em tratamento de reabilitação, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, uma unidade do Governo de Goiás, promove a Live Imersão em Reabilitação. Conduzida pelos enfermeiros Karla Pereira Cândido e Marco Antônio Nogueira Magalhães, ambos especialistas em reabilitação e saúde funcional pelo Crer, a Live acontece quinzenalmente e é direcionada a todos os profissionais da enfermagem que atuam na assistência ao paciente internado na instituição. 

“Durante nossa atuação na rotina hospitalar, identificamos que existe uma certa carência acadêmica quando se trata da atuação da enfermagem frente ao atendimento de reabilitação. E por ser uma abordagem pouco explorada durante a graduação, criamos a Live, que tem como objetivo abordar diversos temas relacionados ao cuidado do paciente com perfil de reabilitação atendido no Crer. Nosso compromisso é proporcionar uma assistência em saúde pautada na qualidade e segurança do paciente “, explica a enfermeira Karla Pereira. 

Realizadas desde janeiro deste ano, as Lives já abordaram temas como: Teoria de Orem na abordagem do processo de enfermagem; Lesão Medular – Fisiopatologia e AIS, Bexiga Neurogênica; Sexualidade; Espasticidade; Disrreflexia Autônoma; Trombose Venosa Profunda, Hipotensão Postural e Intestino Neurogênico. 

Com duração de 40 minutos, as Lives são conduzidas como um bate-papo entre os participantes e os enfermeiros que conduzem o momento, com a troca de experiências e com o estudo de casos clínicos de atendimentos realizados no hospital.

“Após a realização das Lives sentimos a equipe mais segura no momento do atendimento ao paciente. A troca de experiências entre a equipe é enriquecedora, além de promover momentos de reflexão conjunta e discussão de casos reais atendidos pelos profissionais. Com essa dinâmica capacitamos a equipe de enfermeiros e técnicos em enfermagem para uma assistência cada vez mais segura, humanizada e pautada na ciência, garantindo maior efetividade e segurança da assistência”, reforçou o enfermeiro Marco Antônio Nogueira.