Colaboradores marcam presença na abertura da 3ª Semana de Comunicação da Agir
A Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), por meio do seu Núcleo de Comunicação e Marketing, realizou nessa segunda-feira, 28 de novembro, a abertura da 3ª Semana de Comunicação da Agir. A abertura do evento, que aconteceu de forma híbrida, contou com a presença dos superintendentes Lucas Paula da Silva, Claudemiro Euzébio Dourado e Dante Garcia de Paula, diretores de unidades geridas e mais de 150 colaboradores da instituição.
A programação de atividades segue até a próxima sexta-feira, 2 de dezembro, sendo que a participação é restrita aos profissionais da Agir e unidades. Os conteúdos estão disponíveis em uma plataforma on-line, que permite o acompanhamento de desempenho e a emissão de certificados de participação.
O superintendente executivo da Agir, Lucas Paula da Silva, iniciou sua fala destacando a importância de fortalecer a comunicação dentro e fora da instituição. Para ele, no decorrer da vida profissional, é preciso atentar-se à necessidade de desenvolvimento da comunicação. “Os profissionais que se comunicam bem, ganham destaque no mercado. Hoje, a comunicação é uma das principais competências exigidas por grandes empresas e, na Agir, ela é competência fixa para todos os cargos”.
Dante Garcia, superintendente de gestão e planejamento, reforçou o papel do evento para disseminação de práticas de comunicação assertiva como meio de assegurar uma melhor experiência dos usuários das unidades geridas pela Agir. “A comunicação voltada à experiência do paciente é algo que diz respeito a todos nós, não só de quem está na assistência, então, não cansamos de reforçar que a melhor forma de se comunicar é buscando a inovação e compreensão do interlocutor”, pontua.
Claudemiro Euzébio Dourado, superintendente administrativo e financeiro, chamou atenção para comunicação formal e não-formal que é realizada na Agir e nas unidades geridas, e da responsabilidade que com a qual ambas devem ser conduzidas. “É imprescindível o cuidado com os nossos registros porque são deles que advém toda a base de confiança, transparência e prestação de contas do nosso trabalho. Eles são o reflexo de nossas práticas e para isso criamos políticas, diretrizes e processos que conduzem nossas atividades.”








