Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

CRER


Abril Verde: Crer promove semana de atividades sobre segurança do trabalho


28 de abril de 2023



Programação contou com palestra sobre biossegurança e saúde ocupacional, teatro e blitz nos setores

 

A campanha Abril Verde busca chamar a atenção para a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Com objetivo de promover o debate do assunto entre os colaboradores, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo - Crer, uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), realizou uma série de ações entre os dias 25 e 27 de abril. 

No primeiro dia de atividades os colaboradores se reuniram no auditório do Crer e participaram de uma palestra sobre saúde ocupacional e biossegurança, com o médico do trabalho Danilo Bufáiçal. O profissional reforçou sobre a importância do uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs), normas e diretrizes da Norma Regulamentadora 32 (NR32) e também destacou sobre o programa Dialoga Mais. “Quando se fala em saúde do trabalhador é preciso estar atento a todos esse pontos, e a Associação de Gestação, Inovação e Resultados em Saúde - Agir, unidade gestora do Crer, criou um programa voltado para atenção à saúde mental do trabalhador que é fundamental para o profissional de saúde que vive muitas vezes sobre forte pressão”, destaca. 

Durante o evento, o supervisor dos Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) do Crer, Agostinho Marques de Jesus Neto, também reforçou sobre o funcionamento do setor e trouxe o grupo de teatro NB Consultoria para apresentar a peça “O Preço da Negligência”. “A proposta da apresentação é falar do risco de atos inseguros e de biossegurança, de uma forma descontraída, para que os colaboradores tenham essa aproximação do assunto”, pontua. 

Leidiane Vital, enfermeira da internação cirúrgica,  participou do evento e afirmou que achou o assunto muito assertivo. "Nós que trabalhamos na área de saúde, acabamos cuidando da saúde do outro, mas realmente precisamos nos atentar mais para a nossa saúde. Porque a saúde do outro depende de nós". A profissional disse que a peça foi um diferencial na programação. “Foi muito boa, trouxe uma ludicidade que nos leva a pensar no quanto precisamos estar atentos para deixar a morte bem longe de nós.” 

Blitz da Segurança 

Nos dias 26 e 27 de abril, a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio - Cipa, Karla Lorena Mendonça Campos, e demais membros da comissão, realizaram a blitz da segurança do trabalho, alertando os colaboradores sobre a importância de estar atento à prevenção de acidentes de trabalho. “Esse reforço contínuo é muito importante, até mesmo para esclarecer dúvidas dos colaboradores, por isso, os membros da Cipa se organizaram para percorrer os setores e promover esse bate-papo sobre segurança do trabalho”, destacou Karla. 

A terapeuta ocupacional Lorena Peixoto dos Santos Pereira participou da blitz e disse que aprovou a iniciativa. “Eu achei muito importante essa ação nos postos de trabalho porque muitas vezes a gente tem dúvidas e não sabe nem quem procurar, com a blitz eu já pude obter informações que não sabia e também esclarecer pontos os quais eu tinha dúvidas, foi ótimo”, disse a profissional.

 



IMG_5055.JPEG
IMG_1055.JPEG
IMG_1042.JPEG
IMG_1024.JPEG
IMG_1004.JPEG
IMG_0916.JPEG
IMG_0886.JPEG
IMG_0879.JPEG
20230425_092517.jpg