Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HDS


HDS promove Oficina de Orçamento e Custos


19 de maio de 2023



Com o objetivo de desenvolver gestão sustentável, tendo como iniciativa o aprimoramento da gestão orçamentária e de custos, a Supervisão de Orçamento e Custos do Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS), realizou a Oficina de Orçamento e Custos para os gestores da Unidade.

Segundo a Supervisora de Orçamentos e Custos do HDS, Angélica Silva de Oliveira Rocha, “a iniciativa fortalece a gestão compartilhada de custos e conscientiza quanto ao uso racional dos recursos, pautado pela sustentabilidade econômica e financeira e contribuindo com o propósito da AGIR, que é Cuidar de Vidas”. E destaca que, oficinas como essa contribuem para o desenvolvimento do corpo de gestores, capacitando-os quanto a boa gestão dos recursos nos diversos âmbitos de atuação dentro da unidade.

A Gerente de Planejamento, Orçamento e Custos do HDS, Vanessa Maria de Queiroz, destaca que a Oficina é um marco no processo de aprendizagem dos gestores, pois trabalhamos a importância da Gestão Compartilhada de Custos e os principais conceitos relacionados ao tema alinhados a nossa política institucional.

Um dos temas abordados na Oficina foi a importância do uso consciente e responsável dos recursos, e as premissas para elaboração de um orçamento institucional no contexto hospitalar. E, Para incentivar o envolvimento dos participantes e contribuir para a retenção do conteúdo foi realizado dinâmica e atividades.

O Diretor Administrativo e Financeiro do hospital, André Alves dos Santos reforça que, falar sobre orçamento e custos é de extrema importância para compreender e gerenciar adequadamente esses aspectos financeiros são fundamentais para tomar decisões conscientes e alcançar objetivos de forma eficiente.