Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

CRER


Gestão de Conflitos é tema de palestra no Crer


25 de maio de 2023
Créditos: Thalita Braga



Nos dias 22 e 23 de maio, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo - Crer, uma unidade da Secretaria do Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), promoveu a palestra “Gestão de Conflitos”, voltada para todos os colaboradores do hospital. A biomédica Denyse Krawczyk, que atua no segmento de saúde e bem-estar há mais de 20 anos, conduziu os encontros e reforçou que o ponto de partida para um líder é ser um exemplo de integridade. 

“Na área da saúde, as relações são mais sensíveis, e lidamos diariamente com cuidado com a vida humana, e claro que, em ambientes que temos pessoas, sempre teremos conflitos, é preciso nos preparar para geri-los”, pontuou Denyse. A palestrante destacou ainda os dilemas éticos que impactam diretamente na gestão de conflitos em uma instituição e os tornam mais latentes. 

Denyse chamou a atenção para importância da comunicação na gestão de conflitos, uma vez que ela impacta diretamente nas relações no ambiente de trabalho. “Em um momento de conflito, os profissionais envolvidos poderão ter queda de produtividade, há risco de perda de talentos, além de contribuir para um clima organizacional negativo, por isso a importância de criar estratégias para gerir crises.” 

A biomédica reforçou também a importância de envolver os colaboradores de modo que eles conheçam os valores da instituição a qual pertencem, para que esses valores sejam incorporados no seu dia a dia de trabalho. 

O gerente de Recursos Humanos do Crer, Tiago de Jesus Batista, destacou que a gestão de conflitos está diretamente ligada ao processo de melhoria contínua que existe no hospital e que envolve tanto os gestores como suas equipes. “Para que esse processo seja conduzido da melhor forma, hoje nós contamos com políticas e diretrizes do Crer e da Agir que norteiam nossas ações, e posso destacar aqui a Política de Compliance que nos orienta quanto ao fazer o certo em qualquer circunstância”.

Para a supervisora da Recepção do Crer, Andrea Carla Gomes Godinho, o tema foi muito pertinente, principalmente para os gestores que lidam com pessoas e públicos diversos. “Eu achei muito interessante e relevante. Na minha supervisão nós temos um time composto por quase 80 pessoas e lidamos diretamente com o paciente, então surgem conflitos diversos que precisam ser avaliados com cuidado, buscando a melhor forma de abordagem, para orientá-los, então a palestra trouxe muitos pontos de orientação”, disse. 

A analista de custos do Crer, Jeane Pereira Dias, conta que nunca tinha participado de uma palestra sobre gestão de conflitos tão clara e objetiva. “Colocar essa realidade de que os conflitos existem dentro das instituições, e que não dá pra evitar isso, mas que é importante você saber gerenciá-los da forma adequada. Onde existem pessoas, há divergências de opiniões, então os conflitos sempre vão existir dentro de uma instituição, então precisamos nos preparar para enfrentá-los”, pontuou.



IMG_2433.JPEG
IMG_2452.JPEG
IMG_2423.JPEG
IMG_2407.JPEG