Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HDS


Inovação em Saúde: HDS implanta infraestrutura de Fibra Óptica para aprimorar serviços


4 de janeiro de 2024



Em uma iniciativa visionária, o Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) deu um passo significativo rumo à modernização do seu parque tecnológico. A recente atualização, que aconteceu no mês de dezembro, visa aprimorar a eficiência dos serviços de comunicação e dados, proporcionando benefícios diretos para pacientes e profissionais de saúde.

A rede de fibra óptica, conhecida por sua alta velocidade de transmissão e estabilidade, promete revolucionar a conectividade no ambiente hospitalar. Isso significa uma melhoria substancial na velocidade de acesso a dados médicos, agilizando diagnósticos e possibilitando uma resposta mais rápida às necessidades dos pacientes.

“O projeto de fibra óptica e mudança na topologia de rede na unidade HDS, não apenas aprimora a eficiência da comunicação, mas também estabelece as bases para um ambiente hospitalar mais moderno e ágil, promovendo melhorias significativas de velocidades de conexão tanto internamente, quanto para o acesso à internet. Com isso, podemos garantir robustez, confiabilidade e alicerces tecnológicos sólidos para impulsionar a inovação e a produtividade”, destaca o Engenheiro de Rede do Serviço de Infraestrutura, Pedro Henrique Campos Damacena.

O diretor-geral da unidade, Luiz Carlos Junio Sampaio Teles reforça as melhorias trazidas pela fibra óptica. “Essa atualização tecnológica  é uma medida crucial para aprimorar a eficiência operacional,  garantir a segurança dos dados e proporcionar um ambiente mais seguro, rápido e confiável para pacientes e profissionais de saúde. O investimento nessa tecnologia não apenas reflete o compromisso com a excelência no atendimento, mas também reforça nosso engajamento com a inovação visando oferecer um ambiente hospitalar mais eficiente e alinhado com os padrões mais avançados da era digital”.

“É uma das etapas que visa proporcionar uma rede de dados com alta velocidade e maior estabilidade, melhorando significativamente o desempenho da rede e a eficiência das operações. Essa iniciativa reflete diretamente na qualidade dos cuidados prestados”, afirma o supervisor de Ti, Paulo Henrique de Oliveira Souza.

Para o diretor administrativo e financeiro, André Alves dos Santos, essa modernização não apenas coloca o hospital na vanguarda tecnológica, mas também contribui para uma gestão mais eficiente, resultando em benefícios tangíveis para todos.