Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

CRER


Crer realiza auditoria interna para avaliação de processos de gestão em saúde


8 de fevereiro de 2024



O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), realizou entre os dias 22 e 26 de janeiro a 20ª edição da Avaliação Interna nos setores administrativos e assistenciais da unidade, com o foco na manutenção da eficiência, cuidado e segurança centrados nos pacientes atendidos.

A auditoria interna é uma metodologia de avaliação do sistema de gestão institucional, que busca avaliar a contínua adequação, suficiência e eficácia dos processos de melhoria contínua da instituição. Avaliando também o alinhamento dos objetivos da qualidade com o planejamento estratégico da instituição. Sendo de suma importância para identificar e implantar melhorias e dar suporte à evolução contínua da organização.

Segundo a gerente de qualidade do Crer, Josenei Skorek, “essa edição da avaliação interna foi muito positiva e nos trouxe importantes pontos de melhoria. É perceptível a maturidade institucional das equipes e a evolução na interação entre os processos e apresentação de melhorias dos setores, bem como o maior empoderamento das equipes em relação aos indicadores e aos processos de segurança institucional”.

Ao todo, a auditoria contou com a participação de 30 auditores, que avaliaram 27 áreas da unidade, entre elas, internação, laboratório, ambulatório, UTI, setores administrativos, entre outros. A previsão é que sejam realizadas novas avaliações ainda este ano para a análise das melhorias que estão sendo adotadas pela unidade do Governo de Goiás administrada pela Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir).