Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

CRER


Ensino e Pesquisa: Crer recebe novos residentes médicos e multiprofissionais


7 de março de 2024



Imbuído do compromisso de contribuir com a formação e especialização dos profissionais da saúde, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo - Crer, uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás - SES-GO, acolheu na última quarta-feira, 6 de março, os profissionais médicos e multiprofissionais que integram, a partir de agora, os Programas de Residência Médica e Multiprofissional da unidade.

Ao todo, 17 profissionais ingressaram nos programas de ensino e pesquisa do Crer. São dez médicos, nas especialidades de radiologia, otorrinolaringologia, anestesiologia e fisiatria; e sete residentes da área multiprofissional nas especialidades de enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e de terapia ocupacional.

Cristiane Soto Machado, supervisora de Ensino e Pesquisa do Crer, explica que os programas de residência da unidade desenvolvem profissionais especializados em diversas áreas para a atuação em saúde. “Na residência multiprofissional do Crer é possível ter uma visão abrangente e integrada da sua área de interesse dentro de um Centro de referência em Reabilitação e Readaptação. Na residência se tem acesso a uma prática intensa, por meio do aprofundamento de habilidades, estudos e pesquisas”, afirma a supervisora.

O Crer tem uma trajetória consistente com os Programas de Residências Médica e Multiprofissional, ao longo dos anos os programas já formaram 227 profissionais que contribuem com a assistência em saúde ofertada no país.

O evento também contou com a Aula Magna ministrada pelo diretor de Ensino e Desenvolvimento da Agir, J. Antônio Cirino com o tema “Desenvolvimento e Liderança em Saúde”. Durante o encontro, os residentes também conheceram os membros da Coordenação de Residência Médica (Coreme) e da Coordenação de Residência Multiprofissional (Coremu).



IMG_20240306_120526.jpg
IMG_0662.JPEG
FullSizeRender (19).JPEG
FullSizeRender (16).JPEG
FullSizeRender (7).JPEG
_MG_6011.jpg
_MG_5993.jpg