Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


CRER capacita condutores em Suporte Básico de Vida


6 de agosto de 2021



Durante todo o mês de julho, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, ofereceu capacitação em Suporte Básico de Vida aos profissionais que atuam na Central de Transporte Interno de Paciente da instituição. Ao todo, 24 condutores foram capacitados.

O treinamento, promovido na Sala de Simulação Realística do hospital, foi dividido em várias turmas, contemplando os turnos matutino e vespertino. A didática aliou momentos de teoria e prática.

“Os treinamentos aconteceram entendendo a importância dos condutores no processo de reconhecimento e transporte de pessoas em situação de parada cardiorrespiratória, uma vez que estes profissionais são peças importantes dentro da equipe hospitalar. Além da parte teórica realizamos a prática por meio de simulação realística com manequins específicos para este tipo de treinamento. Além de auxílio intrahospitalar, o treinamento também capacitou os profissionais para reconhecimento e ação extra-hospitalar, confirmando a importância do tema e multiplicação do conhecimento”, explicou a tutora de enfermagem da SUENPES, Vittória Braz de Oliveira.

Condutor no Crer há dois anos, Adriano Queiroz Rosa participou do treinamento. Segundo ele, agora se sente mais preparado para atuar em caso de alguma emergência.

“Já passei por um treinamento parecido com esse há anos atrás, ter esse novo momento de capacitação fortaleceu o que já havia aprendido e me possibilitou ainda mais conhecimento e informações. Me sinto muito mais preparado para contribuir em caso de uma emergência de primeiros socorros”.

A preceptora da Fisioterapia no CRER, Cecília Rosa de Ávila, foi uma das ministrantes do encontro. Para ela, a capacitação do profissional da saúde reforça o compromisso da instituição com uma assistência segura e de qualidade.

“Contribuir no treinamento dos condutores foi excepcional. Percebi grandes dificuldades de conduta na assistência diante de uma parada cardiorrespiratória, por exemplo, e ao mesmo tempo um grande engajamento de toda a equipe em atualizar seus conhecimentos, dividir experiências e, o mais importante, o empenho de todos em aprender e difundir os conhecimentos”.



007-2-1024x1024.jpg
005-1.jpg
002-1-1024x1024.jpg