Hecad capacita Brigada de Incêndio da unidade
O Hospital Estadual da Criança e do Adolescente realizou nesta semana 32 horas de capacitação teórica e prática para os colaboradores membros da Brigada de Incêndio da unidade. O conteúdo programático incluiu, entre outros temas, combate e métodos de extinção de incêndios, prevenção de acidentes e primeiros socorros.
Para o bombeiro civil Matheus Leão, um dos profissionais que ministrou os treinamentos, a iniciativa visa preparar os colaboradores para identificar e avaliar riscos de incêndios, preservar vidas em situações de risco, fiscalizar a disponibilidade e estado de conservação de equipamentos de segurança e atuar na prestação de socorro. “A capacitação traz todas as técnicas necessárias para que os colaboradores consigam atuar eficazmente em situações emergenciais até que o socorro especializado chegue”, contou o bombeiro.
“O preparo técnico permite que as pessoas tenham controle emocional para agir em momentos de criticidade, porque nós sabemos que o fogo pode causar ferimentos graves, danos maiores ao patrimônio da empresa ou até mortes”, destacou o profissional.
O analista administrativo Marcelo Augusto fez questão de participar do time de brigadistas. “Me voluntariei para a brigada do Hecad porque acredito na importância do envolvimento de nós, colaboradores, na promoção da segurança no ambiente de trabalho”, disse. “Os treinamentos trouxeram orientações muito válidas para que possamos agir adequadamente em momentos de necessidade”, contou o colaborador.