Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Hugol


Hugol realiza campanha “Hospital Sem Cigarro” para combate ao fumo nas dependências da unidade


30 de agosto de 2024



O Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado na data de 29 de agosto, tem como objetivo reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco. Pensando nisso, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) realiza a campanha “Hugol Sem Cigarro”, para combater o tabagismo nas dependências da unidade.

De acordo com o Diretor Geral do Hugol, Dr. Guillermo Sócrates, o tabagismo é um dos problemas enfrentados na unidade. “Às vezes acompanhantes e visitantes fumam nas dependências da unidade, mesmo na área externa do hospital, e não se dão conta de como a fumaça pode ser prejudicial para os pacientes da unidade. Mesmo do lado de fora, a fumaça pode entrar pela janela e atingir pacientes graves e até crianças”, explica.

Entre as atividades previstas para a ação de combate ao fumo, podemos citar a distribuição de materiais informativos sobre os danos do tabagismo e a importância de manter o ambiente livre de fumaça. Além disso, estão sendo instaladas placas sinalizadoras de proibido fumar em todo o hospital, inclusive na área externa.

 

Campanha do Cuidado

Durante o aniversário de 9 anos do Hugol, a unidade lançou a campanha “Cuide do Hugol, cuide de você: juntos pelo bem-estar de todos”. A campanha tem como objetivo a manutenção da unidade e o cuidado com a saúde de todos que nela circulam, sejam pacientes, visitantes, acompanhantes e colaboradores. A ideia é abordar uma temática diferente por mês até dezembro. Entre os temas abordados, destaca-se o “Hospital sem cigarro”, “Economia sustentável”, “Cuidado com o patrimônio”.

“Ao cuidarmos uns dos outros e do próprio hospital, estamos promovendo o bem-estar de todos. O Hugol é mais do que um hospital, é um lugar de cuidado, esperança e cura. Assim como ele cuida de vidas, é nosso dever cuidar dele também, garantindo um ambiente seguro, limpo e acolhedor para todos”, finaliza o diretor.