Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


Com foco em soluções compartilhadas, CRER institui visita da liderança em áreas assistenciais


13 de julho de 2021



O comprometimento das lideranças com qualidade e segurança é um dos itens essenciais para a construção, e consolidação, da cultura de segurança em um hospital. Com foco nesse compromisso, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, uma unidade da SES-GO, deu início ao programa AmarElos, a visita da Diretoria Técnica de Reabilitação e suas lideranças nas áreas assistenciais da instituição.

“Estamos constantemente em busca de soluções para melhorar o cuidado dos nossos pacientes e este é mais um movimento neste sentido. A ideia é clarificar a certeza que todos, indistintamente, somos guardiões do cuidado e que participamos conjuntamente desta tarefa”, ressaltou o Diretor Técnico de Reabilitação do CRER, Dr. Ciro Bruno Silveira Costa.

Com objetivo de aproximar a gestão do hospital da equipe que atua na linha de frente com o paciente, a primeira ronda aconteceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Posto 4 da instituição. A enfermeira Ludmila Gomes dos Santos Oliveira participou do encontro.

“Foi um momento enriquecedor, conseguimos demostrar nossos maiores desafios e pontos de melhoria. Foi uma conversa muito tranquila e sem julgamentos, conseguimos dar sugestões em conjunto com o intuito de implementar melhorias no setor e, consequentemente, contribuir com a qualidade e segurança da nossa assistência”, disse.

Para a presidente do Núcleo de Segurança do Paciente do CRER, Juliana Carvalho de Lima, envolver os profissionais de maneira uniforme no desenvolvimento da melhoria contínua dos processos na instituição é um desafio. Segundo ela, a estratégia de envolver a equipe da linha de frente juntamente com as lideranças, promove engajamento e motivação nos profissionais.

“Por vezes, as ações das lideranças ficam limitadas às deliberações administrativas. Quando envolvemos todos em prol da construção e cultura da segurança, instituímos o sentimento de pertencimento e unidade. Ter a Direção e suas lideranças envolvidas nesse processo é uma garantia de que o tema é prioridade dentro da instituição e que serve de pano de fundo para todas as decisões da Direção”, ressaltou.

AmarElos
O nome do programa foi pensado com o intuito de reforçar o AMOR pela missão de cuidar de vidas e de cuidar com amor do amor de alguém e ainda para fortalecer o ELO entre a gestão e os profissionais que atuam na linha de frente na instituição.



8-1024x1024.jpg
4-1024x1024.jpg
1-1024x1024.jpg