Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HDS


HDS eleva padrão de atendimento com Cardioversor de alta tecnologia


12 de novembro de 2024



O Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) acaba de dar um passo importante na modernização de seu atendimento ao adquirir um cardioversor de última geração. Com tecnologia de ponta, o novo equipamento permite monitorização cardíaca mais precisa e resposta ágil a crises, como paradas cardiorrespiratórias e arritmias, representando um marco na segurança e eficiência dos cuidados oferecidos pelo hospital.

A aquisição responde diretamente ao compromisso do HDS com a inovação e o aprimoramento contínuo dos serviços de saúde, sempre com foco em cuidar de vidas. “A chegada do cardioversor representa um avanço para o HDS. Equipamentos como este são fundamentais para que nossos profissionais tenham à disposição recursos de última tecnologia, capazes de melhorar a segurança e o bem-estar dos nossos pacientes”, afirmou Mônica Ribeiro Costa, diretora-geral do HDS.

Além de agregar precisão nos procedimentos, o novo cardioversor fortalece a confiança dos pacientes e colaboradores, já que toda a equipe assistencial passou por um treinamento específico para garantir a melhor utilização do aparelho.

A médica cardiologista Eliane Louseiro explica que o cardioversor é um equipamento médico essencial, utilizado para tratar arritmias cardíacas e controlar paradas cardiorrespiratórias. “Durante uma arritmia grave , fibrilação ventricular ou Taquicardia ventricular, que levam a parada cardiorrespiratória a aplicação de choque elétrico , sincronizado ou não, leva a restauração do ritmo cardíaco normal e consequente restabelecimento da oxigenação sanguínea e perfusão tecidual . O cardioversor  elétrico é utilizado em Pronto socorro, Centro cirúrgico e até mesmo em ambientes onde há grande circulação de pessoas, tais como quadras esportivas, shopping centers etc , e que,  a utilização do equipamento por pessoa treinada, pode reverter uma parada cardiológica”, destaca.