Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Hugol


Café Paliativo Integrativo: Hugol promove um espaço para a troca de conhecimentos e experiências na área assistencial


22 de novembro de 2024
Créditos: Juliana França
Fotos: Juliana França



O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), juntamente com a Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP), promoveu o encontro Café Paliativo Integrativo, nesta quinta-feira (21). O encontro tem como objetivo promover a integração entre as equipes e serviços de saúde que atuam no Estado de Goiás.

O evento proporcionou um espaço para a troca de conhecimentos e experiências sobre os desafios enfrentados pelos profissionais da área de cuidados paliativos, em especial no contexto da urgência e emergência. Durante o encontro, foram realizadas mesas de debates, nas quais os participantes puderam discutir casos práticos, alinhar abordagens e explorar melhores práticas para um atendimento mais eficaz e humanizado.

Segundo a Presidente da Comissão de Cuidados Paliativos do Hugol, Dra. Uliana Medeiros, eventos como este são essenciais para o aprimoramento contínuo do trabalho em equipe. "O Café Paliativo Integrativo é uma excelente oportunidade para promover a colaboração entre diferentes profissionais da saúde. Além de fortalecer o conhecimento técnico, também permite a reflexão sobre os melhores cuidados para os casos desafiadores", explicou.

O que é o Café Paliativo Integrativo

O Café Paliativo Integrativo é um movimento brasileiro de cunho científico e acadêmico, apartidário e sem fins lucrativos, baseado na educação continuada voltada para a disseminação dos conhecimentos sobre cuidados paliativos. De acordo com a Gerente Médica do Hugol, Dra. Heloise Medeiros, essa foi a primeira edição do encontro realizada no Hugol. “Falar de Cuidados Paliativos sempre foi um assunto muito delicado, porém, essencial no contexto da urgência e emergência. Então fico muito feliz em ver que o debate e as reflexões sobre esse assunto estão crescendo na unidade”, finalizou a gerente.



_EDS8363.JPG
_EDS8350.JPG
_EDS8347.JPG
_EDS8339.JPG
_EDS8331.JPG
_EDS8314.JPG
_EDS8363.JPG
_EDS8350.JPG
_EDS8347.JPG
_EDS8339.JPG
_EDS8331.JPG