Hugol recebe visita do coordenador da Hemorrede para apresentar avanços no protocolo transfusional
Na última quinta-feira (19), o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) recebeu o coordenador estadual da Hemorrede, Kellyngton Magalhães, para conhecer os avanços no protocolo transfusional desenvolvido pela Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) do Hugol.
O Supervisor da UCT, Wilson Moreira, destacou a importância dos protocolos para garantir a segurança nas transfusões. “Os protocolos visam aumentar a segurança transfusional em nossa instituição, por meio da utilização de alertas, relatórios e painéis de monitoramento que facilitam o acompanhamento de todas as etapas do processo transfusional”, explicou.
Em 2024, o Hugol recebeu mais de 10 mil doações de sangue e realizou mais de 9 mil transfusões sanguíneas, desempenhando um papel essencial para salvar vidas. O desenvolvimento e a implementação do protocolo transfusional são vistos como um avanço significativo no aprimoramento dos processos da unidade, proporcionando maior controle e eficiência na realização de transfusões de sangue.