Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HDS


HDS promove ciclo de rodas de conversa sobre saúde mental no Janeiro Branco


24 de janeiro de 2025



O Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) realizou, nos dias 17 e 24 de janeiro, um ciclo de rodas de conversa voltado aos profissionais da unidade, em alusão à campanha Janeiro Branco. A ação, conduzida pela psicóloga Danielly Jesus de Bastos, teve como objetivo promover reflexões sobre saúde mental, qualidade de vida e o bem-estar emocional no ambiente de trabalho.

Durante os encontros, os participantes compartilharam experiências e vivências relacionadas ao cuidado com a saúde mental, além de receber orientações práticas para lidar com situações de estresse e conflitos. A dinâmica foi estruturada de forma acolhedora, favorecendo um espaço de diálogo aberto e empático entre os colaboradores.

Esses momentos são fundamentais para criar um ambiente onde os colaboradores se sintam ouvidos e valorizados. É uma oportunidade de unir a equipe e promover a conscientização sobre temas que impactam diretamente nosso dia a dia”, afirmou a supervisora de comunicação Naiclea Da Silva.

A coordenadora de RH, Danielle Maria Silva, também enfatizou a essencialidade de iniciativas como essa no ambiente organizacional. “Cuidar da saúde mental dos nossos profissionais é primordial para manter um clima organizacional saudável e uma equipe motivada. O Janeiro Branco nos lembra que um ambiente equilibrado é fruto de ações que priorizam o bem-estar das pessoas”, ressaltou.

De acordo com a psicóloga Danielly, o ciclo de rodas de conversa reforça a importância de promover uma cultura organizacional que valorize a saúde mental. “O janeiro Branco é uma campanha de conscientização, que busca incentivar reflexões e ações em prol do bem-estar emocional. Com o início do ano, período que simboliza recomeços, a iniciativa convida as pessoas a priorizarem o cuidado com a saúde mental. É um chamado para que indivíduos, instituições e a sociedade como um todo valorizem e invistam no equilíbrio emocional e na qualidade de vida”, concluiu.



IMG_9401.JPG
IMG_9399.JPG
IMG_9397.JPG
4 site.JPG
3 site.JPG
2 site.JPG