Hugol
Hugol realiza plantio de mudas doadas pela Emater e UFG
O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) realizou, nesta sexta-feira (31), o plantio de mudas doadas pela Emater Goiás e pelo Viveiro da Escola de Agronomia da UFG. A ação, denominada “Hugol Mais Verde”, faz parte do Planejamento Estratégico 2024-2028 que, dentre outras ações, propõe adotar práticas de sustentabilidade ambiental para promover mais qualidade de vida aos pacientes e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
O “Hugol Mais Verde” tem o objetivo de fortalecer o compromisso da unidade com a sustentabilidade e o bem-estar dos pacientes e colaboradores. Durante o evento, pacientes e colaboradores da unidade fizeram o plantio das mudas doadas, reafirmando o compromisso do Hugol com a construção de um ambiente mais verde e acolhedor para todos.
No total foram recebidas 72 mudas. Entre as mudas recebidas, estão as seguintes espécies: pequi, ipê, sombreiro, cajuzinho, tamarindo, baru, jenipapo e outras. O plantio de todas essas mudas será realizado nas diversas áreas verdes que compõe a área total do Hugol. Para se ter uma ideia, a área permeável da unidade é de 49.234,99 m². Portanto, esse é apenas o início do projeto. A meta da unidade é plantar 200 mudas até 2028.
Notícias mais lidas