Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


Programa CRER na Comunidade promove educação em saúde para alunos da rede pública de ensino


24 de junho de 2021



Fortalecendo seu compromisso de responsabilidade social, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, uma unidade da SES-GO, por meio do programa CRER na Comunidade, produziu videoaulas com foco na educação e promoção da saúde entre crianças e adolescentes. O conteúdo foi transmitido nesta terça-feira, 22 de junho, na TV UFG.

A ação é uma parceria entre a Supervisão de Ensino e Pesquisa (SUENPES) do CRER e a Secretaria Municipal de Educação de Goiânia. As videoaulas, com duração de até 15 minutos, acompanham os conteúdos educacionais disponibilizados aos alunos da rede pública de ensino.

“Em reunião com a Secretaria de Educação, identificamos necessidades e demandas existentes em relação ao ensino remoto e a influência na qualidade de vida e de aprendizado de crianças, entre 10 e 14 anos, em tempo de pandemia.Essa parceria integra o conjunto de ações relacionadas à integração ensino/serviço/comunidade promovidas pela Supervisão de Ensino e Pesquisa do CRER”, explicou a coordenadora da Residência Multiprofissional, Fabrícia Nayara Oliveira Limeira.

Ao todo, foram produzidas quatro aulas com os seguintes temas:

Ergonomia no ensino remoto: Vamos estudar melhor?
Ministrada pelo preceptor da Fisioterapia, Frederico Cortês
Dicas para manejo da atenção nas aulas on-line
Ministrada pela preceptora da Psicologia, Lara Rabelo
Por que e como higienizar as mão?
Ministrada pela coordenadora da Residência de Multiprofissional, Fabricia Nayara Oliveira Limeira
Como usar e manusear a máscara?
Ministrada pela supervisora de Ensino e Pesquisa, Fernanda Miranda

Segundo a supervisora de Ensino e Pesquisa do CRER, a parceria entre o hospital e a Secretaria de Educação deve continuar dentro do programa CRER na Comunidade.

“Com foco nas ações de Educação em Saúde, buscamos desencadear mudanças nos hábitos de vida da população, sensibilizando-a acerca da importância em adotar práticas de promoção de saúde e prevenção de doenças. Assim, promovemos conhecimento e autonomia à população para que possam tomar as melhores decisões relacionadas à própria saúde e concomitantemente, sejam capazes de modificar seu contexto social”.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação foi elogiada pela supervisora. “Neste período de pandemia a iniciativa da Secretaria de Educação junto a emissora contribui com muita responsabilidade social para a manutenção da educação pública de famílias que não possuem acesso à internet em casa”, finalizou.