Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


Crer realiza simulado de emergência e reforça protocolos de segurança


28 de abril de 2025



O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), realizou no 24/04, o 2º Simulado do Plano de Emergência e Desastres. A ação teve como objetivo testar a eficácia dos protocolos de resposta a situações críticas e reforçar a cultura de prevenção entre os colaboradores.

Durante o exercício, foi simulado o desabamento parcial do teto do ginásio de reabilitação da unidade, com 16 vítimas fictícias. A atividade envolveu mais de 100 colaboradores do Crer e cerca de 20 voluntários externos, além do apoio de instituições parceiras como o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e SES-GO.

De acordo com o supervisor de Saúde e Segurança do Trabalho do Crer, Agostinho Marques de Jesus Neto, a iniciativa foi essencial para preparar as equipes para agir de forma eficiente diante de emergências. “Nossa equipe atua fortemente na prevenção de acidentes, mas é essencial estarmos prontos para responder com eficiência caso algo venha a ocorrer. Neste simulado, colocamos em prática todo o nosso Plano de Emergência e Desastres”, destacou.

O diretor-geral do Crer, Luiz Carlos Junio Sampaio Teles, também ressaltou a importância da realização de treinamentos regulares. “O Crer tem como prioridade a segurança dos seus pacientes, colaboradores e visitantes. A realização de simulados como este nos permite identificar oportunidades de melhoria, garantir o alinhamento das equipes e reforçar nosso compromisso com a excelência na gestão de riscos”, afirmou.

Com o exercício, o Crer reafirma sua posição como referência em reabilitação e segurança hospitalar, alinhando suas práticas aos mais altos padrões de qualidade em atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) e em gestão de emergências.