Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Hecad


Evento oficializa parceria entre Hecad, Polícia Militar e Guarda civil para melhorar a segurança da comunidade


30 de abril de 2025
Créditos: Lais Castilho
Fotos: Lais Castilho



O Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), em parceria com o 31º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Goiás (31º BPM) e a 2ª Unidade de Comando Regional (2ª UCR) da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, realizou, no mês de abril, um evento comunitário que oficializou a parceria entre as instituições, reunindo representantes das unidades de saúde da região.

O principal objetivo do encontro foi estreitar a colaboração entre as forças de segurança pública e as unidades de saúde, com foco na melhoria da segurança tanto dentro do hospital quanto em suas imediações. A iniciativa visa garantir um ambiente mais seguro para pacientes, funcionários e a comunidade local.

Segundo o diretor-geral da unidade, Ronny Rezende Júnior, “Essa parceria é fundamental para garantir um ambiente mais seguro e acolhedor para todos que passam pelo hospital. O trabalho conjunto com as forças de segurança reforça nosso compromisso com a proteção e o bem-estar da comunidade.”

Durante a reunião, foram apresentados os canais de comunicação utilizados para o atendimento de ocorrências na região, além de discutido o comprometimento da comunidade em colaborar com a segurança e a saúde pública.

“Nos reunimos aqui para fortalecer a relação entre as forças de segurança e as unidades de saúde, com foco na prevenção de crimes e no aprimoramento do atendimento a ocorrências nessas instituições”, afirmou o tenente-coronel Sandro Rezende, comandante do 31º BPM.

A ação reforça o compromisso das instituições com a segurança da comunidade e o bem-estar de todos que frequentam as unidades de saúde da região.



5.jpeg
4.jpeg
3.jpeg
2.jpeg