Reunião Científica do Crer aborda soluções protéticas oferecidas pelo SUS
O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), realizou no dia 25/04 a segunda reunião científica do ano, com o tema Soluções protéticas oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O encontro reuniu 60 colaboradores, entre profissionais da saúde e estudantes, para debater as indicações, os tipos de próteses e os impactos dessas tecnologias na vida dos usuários.
Com o objetivo de ampliar o conhecimento técnico e fortalecer a assistência prestada aos pacientes, a iniciativa reforça o compromisso da unidade com a educação permanente em saúde e com a promoção de uma assistência pública cada vez mais eficiente e humanizada.
De acordo com o tutor de fisioterapia do Crer e um dos organizadores do evento, Hernani Camilo Valinote, o momento foi fundamental para aprofundar o conhecimento sobre as próteses oferecidas no SUS. “É crucial que a gente consiga direcionar e explicar da melhor forma como essas próteses são feitas, como escolher o modelo mais adequado, quais orientações devemos oferecer aos pacientes e, principalmente, destacar os benefícios que essas soluções proporcionam, tanto na mobilidade quanto na qualidade de vida de quem as utiliza”, afirmou.
A reunião também contou com a participação do fisioterapeuta Darlan Martins Ribeiro, que compartilhou experiências práticas e contribuições técnicas importantes para o enriquecimento da discussão.
Para Aline Rosa, supervisora do Ensino e Pesquisa do Crer, encontros como esse são fundamentais para o fortalecimento da formação continuada na instituição. “Acreditamos que o conhecimento compartilhado fortalece a prática assistencial. Promover debates sobre temas tão relevantes, como as soluções protéticas, permite que os profissionais estejam cada vez mais preparados para oferecer um cuidado integral e qualificado aos nossos pacientes”, destacou