Crer apresenta resultados das ações de clima organizacional do 1º quadrimestre de 2025
Com o objetivo de fortalecer o clima organizacional e valorizar iniciativas que promovam um ambiente de trabalho mais acolhedor, colaborativo e alinhado ao propósito institucional, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) promoveu a apresentação das ações de clima realizadas no primeiro quadrimestre de 2025, compartilhando as práticas desenvolvidas e os impactos positivos gerados na unidade de saúde do Governo de Goiás.
Durante o evento, os setores participantes apresentaram seus projetos por meio de vídeos, relatos e experiências vivenciadas. As ações foram avaliadas com base em critérios como criatividade, impacto na equipe, alinhamento aos valores institucionais e resultados alcançados. A iniciativa busca incentivar a cultura do cuidado, do engajamento e da valorização dos profissionais da saúde, promovendo um ambiente mais saudável e produtivo para todos.
As ações que mais se destacaram neste primeiro quadrimestre foram a “Raízes do propósito”, idealizada pela Gerência de Operações (Geop); a “Reflexo de inspiração”, realizada pela Gerência de Qualidade (Gequali), e a ação “Eu tenho a força”, da Gerência de Reabilitação Física e Visual (Gerv). Para o gerente de recursos humanos do Crer, Tiago Batista, a iniciativa consolida o compromisso da instituição com as equipes: “Ao promovermos esse espaço de troca de experiências, reforçamos a importância de uma cultura pautada no respeito, propósito e pertencimento”, destaca.
Representando a ação vencedora do quadrimestre, a supervisora de acolhimento do Crer, Luanna Ramos, reforçou o impacto positivo da ação em sua equipe: “O Raízes do Propósito nasceu da vontade de reconectar cada colaborador ao seu motivo maior de estar aqui. Ver o envolvimento da equipe e os resultados alcançados foi emocionante. Sentimos que a ação não só nos aproximou como colegas, mas também fortaleceu nosso compromisso com o cuidado ao próximo”, afirma,
A ação reforça o papel do Crer como uma instituição que valoriza as pessoas em todos os níveis, reconhecendo que o bem-estar do colaborador reflete diretamente na qualidade da assistência prestada aos pacientes. A expectativa é que, com o compartilhamento das boas práticas, outros setores sejam inspirados a desenvolver iniciativas semelhantes nos próximos ciclos do programa.