Crer promove 6ª Jornada Científica Integrativa da Agir com palestras, painéis e artigos premiados
O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) recebeu, no dia 02 de outubro, a 6ª edição da Jornada Científica Integrativa da Agir. O evento reuniu 282 participantes entre colaboradores, gestores e especialistas em saúde, reforçando o compromisso da unidade de saúde do Governo de Goiás com o ensino, a pesquisa e a inovação em reabilitação no Sistema Único de Saúde (SUS).
A programação contou com atividades diversificadas, como a palestra magna “Profissionais que inspiram – Desenvolver pessoas para transformar resultados”, ministrada pela diretoria corporativa de Recursos Humanos da Agir, Ana Karolina Oliveira Barros; o painel temático “Jogo de equipe – o jeito Crer de fazer junto”, mediado pelo diretor técnico assistencial do Crer, Ciro Bruno Silveira Costa, com a participação dos gerentes Eduardo Vilela, Eduardo Carneiro, Hélvia Fernandes e Thais Nasser; além de vivências integrativas que abordaram autocuidado, feedback e inovação em saúde.
Destaque também para o painel “Inteligência artificial na saúde: competências humanas em tempos de tecnologia”, conduzido pelo professor doutor da UFG, Ricardo Augusto Pereira Franco. Além das discussões e experiências práticas, o Crer se destacou ao submeter 77 artigos científicos, onde quatro trabalhos receberam premiação de destaque, reforçando sua vocação para a produção de conhecimento aplicado à prática assistencial.
Para o diretor geral do Crer, Luiz Carlos Junio Sampaio Teles, a jornada representa um marco para o fortalecimento da missão institucional: “Este é um momento de troca, aprendizado e valorização da ciência. A Jornada Científica reforça nosso compromisso em oferecer excelência no atendimento à pessoa com deficiência, fundamentado no ensino e na pesquisa. O reconhecimento dos artigos premiados é motivo de orgulho para todos nós e mostra que estamos no caminho certo ao estimular nossos profissionais a produzirem conhecimento que transforma resultados”, afirma.
A Jornada Científica Integrativa da Agir reafirma o protagonismo do Crer como referência em saúde pública, inovação e reabilitação, fortalecendo sua trajetória de mais de duas décadas dedicada ao cuidado integral e humanizado às pessoas com deficiência em Goiás e no Brasil.