Peregrinação de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro leva bênção aos profissionais e pacientes do CRER
Na manhã desta quarta-feira, 12/05, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, recebeu uma importante visita. Os profissionais, pacientes e acompanhantes da unidade da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) participaram de momento contemplativo proporcionado pelo Santuário Basílica de Campinas, que tem realizado a peregrinação do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro pela capital goiana.
O Padre Aragonês de Jesus Parreira explica que a bênção ocorria durante as novenas do Santuário, e, para confortar o coração dos fiéis em dias de distanciamento social, tem se realizado de maneira itinerante, acolhendo, especialmente, unidades de saúde.
O irmão Diego Joaquim, missionário redentorista da Matriz de Campinas, explica que este é o segundo ano da peregrinação. “É a segunda vez que temos a oportunidade de passar aqui, pelo hospital CRER. Nós acreditamos muito que seja um sinal de esperança para aquelas pessoas que estão enfrentando momentos tão difíceis, especialmente durante a pandemia. Que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro seja o auxílio a todos nós”, são os votos de Diego.
A encarregada do Serviço Especializado em Engenharia e Segurança do Trabalho (SESMT), Rosilene Dourado Cardoso, emocionou-se durante a celebração e agradeceu pelo momento: “É um presente!” comemora a profissional. A gerente de Reabilitação Auditiva e Intelectual, Thaís Nasser Sampaio, mobilizou-se junto à equipe multiprofissional do CRER para participar deste momento. “É o que a gente precisa, sabe? Renovar as forças, ter mais energia para enfrentar os desafios. Foi um momento muito leve, e veio em boa hora”, afirma Thaís.
Para o Pe. Aragonês, este é um momento de conforto aos fiéis nos hospitais. “Essa peregrinação começou com a necessidade imposta pela pandemia. É uma espécie de alento aos profissionais da saúde e dos enfermos nos hospitais. Ficamos muito felizes em proporcionar isso a todos”, diz.