Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


CRER promove oficina de Análise Comportamental aos profissionais


2 de março de 2021



A ação deu continuidade à Campanha Respeito Gera Respeito da Agir, e finalizou o ciclo do autoconhecimento na unidade de saúde.


Concluindo de maneira especial a intensa Jornada do Autoconhecimento realizada no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo, uma unidade da SES-GO, as gerências de Qualidade e de Recursos Humanos promoveram, na última semana de fevereiro, oficinas de análise comportamental a dez profissionais sorteados no hospital.

A gerente de Recursos Humanos do CRER, Juliana Xavier Santos, ministrou as oficinas com grupos de até três pessoas, respeitando-se o distanciamento social.

A dinâmica do encontro tratava-se de uma autoanálise na qual os profissionais lançavam um novo olhar sobre suas condutas e desejos em determinadas ocasiões. Ao final, eram apresentados certos padrões comportamentais e tendências afetivas, apresentando-se os pontos fortes e de melhoria dos perfis identificados.

O técnico em Segurança do Trabalho, Willder José Bueno, participou da oficina e comentou sobre como há induções sobre as nossas visões de mundo como a religião entre outras coisas, e como é preciso conhecer mais sobre si. Dos perfis apresentados, Willder se identificou com a conduta mais pragmática dos perfis apresentados e considerou os pontos de melhorias como algo que ele já percebia, mas não sabia como dizê-lo.


Construir uma melhor versão de si mesmo

A busca por entendimento sobre quem nós somos e como as relações sociais moldam nossa experiência no mundo tem sido uma preocupação recorrente de profissionais, o que não seria diferente com as categorias da área da saúde. Juliana afirma que as ferramentas que apresentam uma maneira de olharmos para nós mesmos são mais que bem-vindas, de maneira que a transformação de nós mesmos seja uma constante.  Para ela, ministrar a oficina foi uma atividade que fez seus ‘olhos brilharem’.

“Acredito que toda mudança, seja ela pequena ou grande, inicia dentro de cada um de nós. E ouvir dos colegas, que participaram deste momento, o quão maravilhoso foi se enxergarem em cada característica apontada, tendo uma sensação semelhante a se olharem no espelho, assim como poderem refletir sobre o que deve ser feito para atingir o seu melhor desempenho, em todos os âmbitos de suas vidas, seja profissional ou pessoal, me fez concluir que atingi meu objetivo: despertar o desejo da mudança. E espero que este desejo em se conhecer se dissemine por toda a Instituição e que possamos fazer e ser a diferença!”, recomenda a profissional.