Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


Profissionais do CRER recebem a segunda dose da vacinação contra o SARS-CoV-2


18 de fevereiro de 2021



Nos dias 18 e 19 de fevereiro, um resplendor de esperança alcança aos profissionais do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo, uma unidade da SES-GO, com a aplicação da segunda dose da vacinação contra o SARS-CoV-2.

 

Com os votos de que este momento seja multiplicado para toda a população, também, o diretor Técnico de Reabilitação, Dr. Ciro Bruno Silveira Costa, esclarece sobre o impacto que a imunização coletiva da sociedade exercerá para a retomada das atividades cotidianas. “Nesse primeiro momento, a vacinação dos profissionais da saúde vai proteger quem está na linha de frente, vai dar segurança a esses profissionais e proteger contingentes da população que são mais vulneráveis. Ainda assim, nós realmente precisamos avançar e ampliar a vacinação para toda a população. De qualquer maneira, fortalece nosso time de cuidados. Deixemos claro para a população, nós continuamos aqui firmes a cuidar dos nossos pacientes”, diz o diretor.

A fonoaudióloga, Renata Alves Ferreira, foi a primeira profissional da unidade a receber a segunda dose da vacina. Para ela, este é o momento de uma realização muito desejada. “Ficamos mais seguros de que tudo isso vai passar!”, comemora a profissional.

Já a enfermeira Bárbara Oliveira Guedes, diz-se agraciada por poder colaborar neste momento histórico e tem esperanças de que um novo tempo virá. “O sentimento de estar aqui hoje é de gratidão e de que tudo vai ficar bem. O desejo é que este momento chegue logo para todos nossos familiares e amigos. Que chegue a todo mundo!”, deseja a enfermeira.

Prevenção e cuidado devem continuar após a vacinação

 O otimismo a respeito da imunização coletiva é atravessado pela iminência de variações desse nefasto vírus. A Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta sobre o risco da apatia no momento em que as vacinas começam a alcançar a população mundial e que as medidas de biossegurança devem ser reforçadas. Estudos indicam que a resposta imunológica pode demorar semanas, e, por isso, o entusiasmo deste momento tem que ser vivido com responsabilidade por toda a sociedade.

“Infelizmente, com a extensão da crise, as pessoas não podem afrouxar as práticas que são essenciais para a contenção da pandemia como, por exemplo, usar corretamente a máscara, manter o distanciamento social, lavar sempre as mãos e utilizar o álcool em gel, continuam a ser as medidas principais de combate à pandemia,” explica Ciro Bruno.