Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


CRER adota teleatendimento para dar continuidade a assistência em saúde ao paciente


25 de março de 2020



Como alternativa ao isolamento social, barreira necessária no combate a Covid-19, profissionais do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, uma unidade da SES-GO, estão realizando teleatendimentos junto aos pacientes em tratamento ambulatorial no hospital. O uso da tecnologia a serviço da assistência à saúde foi uma das alternativas implantadas pela instituição diante do cenário de pandemia do novo coronavírus.

“Neste momento, estamos usando o telefone como uma ferramenta assistencial. Nosso objetivo é minimizar ao máximo a ruptura do tratamento durante este período de isolamento social e orientar nosso paciente da melhor forma possível para a continuidade do seu tratamento”, explicou a gerente de Reabilitação Auditiva e Intelectual do CRER, Thaís Nasser Sampaio.

Paciente do CRER desde 2012, Ivana Márcia Teixeira da Silva, aprovou o atendimento que recebeu. “Fiquei muito satisfeita com a ligação que recebi. Mesmo distante, o CRER se preocupou com minha saúde. Estava com uma dúvida sobre a higienização do meu aparelho e minha terapeuta me ajudou”.

Para o fonoaudiólogo Gabriel Elias dos Santos, a experiência está sendo muito relevante. “Diante do cenário de distanciamento social encontramos uma alternativa promissora para estar junto ao nosso paciente. Como profissional, sinto que quando a gente entra em contato com o paciente ele se sente mais seguro e acolhido pela instituição”.

Estão realizando teleatendimentos profissionais de fisioterapia, educação física, fonoaudiologia, serviço social e psicologia. “Orientar nosso paciente idoso, por exemplo, sobre como se exercitar em casa durante o período de isolamento social é muito importante. Essa orientação a distância reduz a possibilidade da síndrome do imobilismo e de uma série de outras complicações, por exemplo”, ressalta o fisioterapeuta e supervisor de Reabilitação Física, João Francisco Martins.