Gerência Corporativa Assistencial da Agir apresenta DRG a gestores do corpo clínico do Crer
Aprimorar a governança clínica de uma instituição de saúde é primordial para qualificar a assistência ofertada ao paciente. E, com este propósito, a Agir adotou os recursos oferecidos pela metodologia DRG - Diagnosis Related Groups – que possibilitam a potencialização da entrega de valor aos usuários dos serviços oferecidos pelas unidades geridas.
Na última quinta-feira (2), direcionada pela Superintendência de Gestão e Planejamento, a Gerência Corporativa Assistencial esteve no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), uma unidade do Governo de Goiás, para apresentar a metodologia aos gestores do corpo clínico da instituição.
"Discutimos sobre a aplicabilidade e os benefícios do DRG para aprimoramento da governança clínica no hospital. Apresentamos a plataforma, os conceitos, acessos, alimentação de dados e a aplicabilidade da ferramenta na elaboração de ações estratégicas focadas na adoção de padrões de qualidade que garantam a excelência no cuidado ao usuário", explicou o gerente da GCASS, Eduardo Sardinha Lisboa.
A enfermeira responsável pelo DRG no Crer, Priscilla Cirqueira, explica que a adoção da metodologia significa oferecer resultados assistenciais com redução dos desperdícios e melhoria da experiência do paciente.
"Estratificando o perfil dos pacientes atendidos na instituição, por meio da codificação dos dados contidos no prontuário, é possível elaborar estratégias que garantem a eficiência da assistência e dos recursos direcionados ao tratamento do paciente. Garantimos a assistência certa para o paciente certo e com gestão financeira para obtenção de resultados assistenciais de qualidade".



