Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

CRER


Crer capacita profissionais para a escuta ativa


8 de junho de 2022



O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, uma unidade do Governo de Goiás, realizou, em maio deste ano, capacitação junto aos colaboradores do noturno acerca da Escuta Ativa. Conduzidas pelo psicólogo hospitalar do hospital, Roniery Correia, as palestras aconteceram em dois momentos e abordou temáticas como comunicação eficaz, empatia, acolhimento e técnicas para a prática da escuta ativa.

“A escuta ativa no ambiente de trabalho é de suma importância uma vez que, escutar verdadeiramente e com atenção torna a comunicação eficaz, contribuindo para relações saudáveis entre as equipes além de potencializar a qualidade das entregas e a produtividade do colaborador. Durante os encontros, capacitamos os profissionais para as cinco técnicas que permitem praticar a escuta ativa. Saber se comunicar não é tarefa fácil, mas com técnicas e prática podemos ajudar quem deseja melhorar sua comunicação. E além disso, quando se escuta com atenção e mostra que está interessado na conversa, a confiança aumenta entre todas as partes e, assim, conseguimos ter um colaborador mais focado e um ambiente organizacional mais saudável”, explicou o psicólogo, Roniery Correia.

Durante os dois dias de palestras, 46 profissionais foram capacitados. Para o supervisor Administrativo, Murilo Rosa, ” o tema escolhido foi primordial para o entendimento e compreensão de quem está ouvindo, desenvolvendo empatia e melhorando o relacionamento interpessoal”.

O também supervisor Administrativo, Rodrigo Pereira, ressaltou a importância da capacitação junto aos profissionais. “Saber ouvir, ter empatia e demonstrar interesse em um diálogo com o colega de trabalho ou com o nosso usuário, é de grande valia para a capacitação do profissional. Esses temas foram muito bem abordados pelo palestrante, que reforçou a importância da escuta ativa também para o clima organizacional”.