Gestão por processos: Crer capacita profissionais para uso da ferramenta Bizagi
Com foco na automação dos processos institucionais, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, uma unidade do Governo de Goiás, realizou, de 20 a 24 de junho, o curso Introdução à Modelagem de Processos no Bizagi. Direcionado aos profissionais que realizam mapeamento de processos e elaboração de fluxos nos setores, o treinamento foi conduzido pela Supervisão de Excelência Operacional (SUPEXO).
“O treinamento teórico/prático foi desenvolvido para capacitar o profissional para o uso da ferramenta, que permite expressar de forma gráfica e padronizada os processos institucionais, possibilitando a compreensão do fluxo por todos os colaboradores”, explicou a supervisora de Excelência Operacional do Crer, Rafaela de Castro.
Tendo a inovação e eficiência como valores em sua Identidade Organizacional, o Crer busca, cada vez mais, trabalhar seus processos por meio eletrônico, visando melhor eficiência e segurança das informações. Desta forma, a capacitação a cerca da ferramenta Bizagi se faz necessária. O treinamento foi conduzido pelos analistas de projetos e inovação da instituição, Kelvin Moreira Amorim e Ana Flávia de Oliveira.
“O conteúdo abordado foi rico em informações, apesar de introdutório. Nele apresentamos os elementos gráficos, tipos de processos, exemplos, boas práticas e erros mais comuns que podemos encontrar no desenvolvimento de um processo no software Bizagi. O curso foi planejado para ser dinâmico e interativo, com um exercício prático e uma gincana de conhecimento ao final, premiando os vencedores. Os profissionais capacitados durante o treinamento serão referências do assunto na instituição, replicando os conhecimentos adquiridos junto aos colegas”, explicou Kelvin Moreira Amorim.
Durante os três dias de treinamento, 60 profissionais foram treinados. Ao todo, o curso teve duração de três horas.
“O curso nos despertou para novas possibilidades de comunicação por meio da modelagem de processo, reforçando a ideia de que o conhecimento é dinâmico e precisa ser atualizado continuamente. Além disso, a capacitação trouxe ferramentas para otimizar o uso do Bizagi e garantir maior assertividade na comunicação gráfica. Vale ressaltar a estratégia adotada pela equipe mediadora, que fez com que o processo de ensino e aprendizagem fosse leve e robusto ao mesmo tempo”, ressaltou a gerente de Enfermagem, Priscila Martins.



.jpeg)

.jpg)



