Ministério da Saúde habilita Hugol como Unidade de alta complexidade em cardiologia e neurocirurgia
Na manhã de ontem (27), o Governador Ronaldo Caiado e Ministro da Saúde Marcelo Queiroga assinaram a Portaria GM/MS n.º 3.792, de 14 de outubro de 2022, que habilita alta complexidade em leitos cardiológicos e neurológicos no Hugol. O Secretário de Estado da Saúde, Dr. Sandro Rogério também esteve presente no momento.
Com a oficialização do documento, o Hugol fica habilitado como unidade de assistência de alta complexidade em neurocirurgia e cardiologia. Durante o evento, também foi feita uma rápida visita nas instalações da hemodinâmica da unidade, que atualmente conta com mais de 500 leitos e Certificado de Excelência Nível 3, da Organização Nacional de Acreditação (ONA).
Para o diretor-geral do Hugol, Dr. Hélio Ponciano Trevenzol, o hospital se destaca cada vez mais como uma unidade de referência em saúde no Estado de Goiás, por sua expertise, compromisso com o bem-estar de seus pacientes e pela dedicação diária dos profissionais da unidade
Queiroga destacou o trabalho de excelência desenvolvido pelo Hugol, reforçando que essa assistência especializada no Sistema Único de Saúde é essencial para assegurar o melhor serviço à população. Para o ministro, Goiás está consolidado como referência nacional em saúde pública e, em razão disso, Goiás foi escolhido para fazer parte do projeto-piloto do Governo Federal, que pretende concentrar a maior parte dos atendimentos à população em hospitais públicos de pequeno porte.
O Governador Ronaldo Caiado, afirmou a honra que é, para Goiás, ser um Estado de referência no atendimento à saúde, destacando-se entre tantos estados brasileiros. Reiterou a importância das habilitações voltadas ao serviço público de saúde, que permitem que os hospitais públicos realizem atendimentos de alta complexidade, além dos hospitais particulares, sem a necessidade de que o paciente grave procure atendimento em outros estados.
O Secretário de Saúde, Dr. Sandro Rogério, aproveitou a oportunidade para reforçar a importância dos atendimentos neurológicos e cardiológicos realizados pelo hospital, reiterando os compromissos do governo do Estado em investir continuamente na melhoria dos serviços em saúde, visando um atendimento de excelência, tanto à sociedade de forma geral, quanto de cada cidadão.