Núcleo de Compliance e Qualidade encerra a III Avaliação Interna de Riscos da Agir
Aconteceu na última semana, entre os dias 1 e 4 de novembro, a avaliação interna de riscos da Agir, aplicada pelo Núcleo de Compliance e Qualidade (NCQ). A avaliação de riscos é um processo integrado que envolve a identificação e a análise dos riscos aos quais a organização está exposta, bem como a elaboração e a adoção de estratégias para evitá-los, minimizá-los e enfrentá-los, caso aconteçam.
A equipe de avaliadores internos da Agir é composta pelo avaliador líder, Renato Fonseca, e os avaliadores, André Luiz, Anna Carolina Moreira, David da Silva, Denise Rodrigues, Jennifer Alves, Mayara Correa Diniz e Pedro Henrique Campos. A avaliação foi realizada em todos os setores da Agir, repassando o checklist de riscos existentes nas atividades de cada um deles, avaliando e apontando sugestões de ações de melhorias.
A Chefe do Núcleo de Compliance e Qualidade, Helca de Sousa Nascimento, ressaltou a importância da avaliação de riscos entre os processos da instituição. “Foram 25 processos avaliados, por 8 avaliadores super dedicados, resultando em 55 horas de atividades de avaliação que representam um trabalho tão estratégico para nossa organização". Helca pontua ainda que a avaliação de riscos é uma etapa importante para a garantia da conformidade e evitar a ocorrência dos riscos que podem ser prejudiciais aos processos, setores e à organização.