Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Agir


Agir adota uso de software de gestão ambiental nas unidades geridas


27 de dezembro de 2022



O Projeto Conexões Sustentáveis, coordenado pela Gerência Corporativa de Projetos e Inovação, atua em consonância com o propósito da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde – Agir, que é cuidar de vidas, focado na construção, manutenção e fortalecimento da cultura do uso sustentável de recursos. E, com o objetivo de aperfeiçoar processos, a equipe responsável pelo Conexões Sustentáveis realizou a contratação de um software para gestão de requisitos ambientais - o LegNet.

O LegNet é um banco de dados com mais de 150 mil requisitos legais, compilados numa coletânea única de legislações federais, estaduais e municipais, onde é tratado os assuntos pertinentes ao Sistema de Gestão Ambiental, consorciando normas técnicas, leis e decretos. O sistema visa ser um canal de acesso e controle dos requisitos legais por meio de um ambiente seguro e atualizado.

A ferramenta traz como principal benefício o gerenciamento de requisitos legais e seus impactos nos âmbitos das diversas autarquias. “No início do mês de dezembro, iniciamos no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) a fase de implantação do software de gestão ambiental, no qual os responsáveis pelo sistema de gestão ambiental estão, em conjunto com a empresa contratada, realizando a ordenação dos setores e dos requisitos correlacionáveis a cada escopo de processo”, explica o analista responsável pelo projeto, Jeandro Marques Pires.

Jeandro destaca que durante este processo de implantação nas unidades também serão iniciados os cadastros dos usuários e as liberações dos acessos, conforme os organogramas de setores críticos de cada instituição. “Após a implantação e testes, teremos a realização dos treinamentos e uso do sistema”, pontua.