Hugol é referência no cuidado com colaborador
O Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), e outras 18 instituições brasileiras de saúde participam do projeto Reconectar (Rede de Conexão Trabalho com Alegria e Resiliência), que é uma iniciativa da empresa Johnson & Johnson em parceria com o Hospital Sírio Libanês (HSL), e do Institute for Healthcare Improvement (IHI).
No último dia 15, o hospital foi convidado para apresentar as boas práticas a outras instituições que participam do projeto. Segundo a supervisora do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) Letticya Fernando Pessoa de Oliveira, mais de 100 novos hospitais mundiais foram convidados para participar e puderam conhecer o trabalho desenvolvido no Hugol como um exemplo a ser seguido. “Fomos convidados para apresentar a nossa experiência a outros hospitais. O Reconectar é um projeto voltado para a qualidade de vida direcionado aos colaboradores. Aqui também cuidamos de quem cuida, tanto que recentemente o Hugol foi avaliado como uma das melhores empresas para trabalhar. Ter esse reconhecimento nos dá uma visibilidade enorme e nos incentiva a continuar empenhados em salvar vidas”, diz.
O projeto tem o objetivo aumentar a percepção da participação das decisões locais que afetam o trabalho, valor e significado pessoal, além do bem-estar físico e psicológico, em busca da melhorar a resiliência e a alegria dos colaboradores. No Hugol o projeto iniciou na ala 2 da Clínica de Ortopedia/Traumatologia, envolvendo todos os colaboradores que atuam no setor.