Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

AGIR


Campanha - Março Azul Marinho e Março Vermelho


13 de março de 2023



A iniciativa Março Vermelho tem como objetivo conscientizar e alertar a população sobre os riscos do câncer renal e também sobre os cuidados com a saúde do rim como um todo. Já o Março Azul Marinho é sobre a conscientização a respeito do câncer colorretal.

Março Vermelho - Os rins são os órgãos responsáveis por inúmeras funções em nosso organismo, entre elas a depuração sanguínea de impurezas, eliminando-as na urina, e a importante função do equilíbrio fisiológico da pressão arterial.

Para se prevenir, é preciso manter hábitos saudáveis de vida, não fumar, praticar atividades físicas, controlar o peso e a pressão arterial.

Março Azul Marinho - Câncer colorretal são tumores que se desenvolvem no intestino grosso (cólon), no reto e no ânus. Se descoberto no início, as chances de cura são muito altas, porém o problema é que este tipo da doença é muito silencioso. Alguns fatores podem aumentar as chances do tumor se desenvolver, como idade acima 50 anos, obesidade, sedentarismo, alimentação pobre em fibras e rica em carne vermelha e alimentos embutidos e industrializados, tabagismo e ingestão de bebida alcoólica em excesso.

#prevençao – cuidar da saúde é um ato de amor à vida!